Algas castanhas...... Que peixes introduzir??


Artur Jorge

Recommended Posts

Boas!

 

No meu aquario com 14 dias estão a aparecer algas castanhas sobre as folhas das plantas, em especial nas de maior superfície. Nesse aquário apenas tenho 5 corydoras albinas (e alguns caracóis clandestinos) e penso que deva intoduzir mais alguns peixes que acabem com essas algas (tenho um plecostomus com uns 12cm noutro aquario e pondero trasferí-lo). Que peixes acham que devo adicionar? O aquário tem 120 x 40 e 50 de altura. Tenho 2 lâmpadas de 40 w (sei que é pouco) aqua glo e sun glo (vou trocar a sun por uma power ou lofe glo). Além disso faço injecção de co2. Este aquário destina-se principalmente a discus.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que os unicos peixes que comem as castanhas sao os SAE (Siamese Algae Eaters) mas o problema é que os gajos se vao agarrar aos discos... alem de que crescem ate aos 15cm...

Disléxicos do mundo, UNV-IOS!!!

2422_2423.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá!

 

Tive esse problema á pouco tempo. As folhas das anubias, fetos de java e higrophila polysperma ficaram cobertas por uma pelicula castanha. Comprei alguns Ottos e eles limparam bastante bem as folhas. Podes também remover grande parte esfregando (com cuidado para não as danificar) as folhas com os dedos.

João Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um pleco enorme que anda em digressão por todos os aquarios que posuo... onde vejo mais algas é para onde ele vai.

 

é facil de agarrar a mão, tens é que por as 2 mãos la dentro :)

depois siplesmente o largo no outro aquario onde ele de imediate começa a trabalhar.

o meu não parece se ressentir com as diferenças de ph, temperatura etc, etc...

 

os ancistrus limpam bem mas como são mais pequenos que os plecos levam mais tempo....

 

os ottos acho demasiado sensiveis...

 

o meu conselho é ancistrus, qualidade de pleco em tamanho reduzido!!

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Eu há algum tempo tenho umas algas nas minhas anubias, e tenho dois plecos e os desgraçados não dão conta do recado, será que lhes estou a dar comida demais e eles não ligam às algas????

EStas parecem uns filamentos..já andei à procura de caracois, sei que o nome não é este, mas agora não me lembro como se chamam, e dá-me ideia que nesta altura foi tudo de férias até peixes e restante companhia.

Enfim, terei de aguardar.

Pic_5121_13.jpg

É este um dos desgraçados que não me come as algas....

Fiquem Bem

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu plecotumos normal tambem me limpou as algas castanhas e limpa as verdes! mas como é obvio não lhe dou comida nenhuma!

come o que fica dos outros e depois é obrigado a limpar as algas se quer comer mais qualquer coisa!

os meus Canito/as

assin5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Num aquario com 14 dias o estranho era não parecer algas.... Eu punha mais plantas de crescimento rapido, muita luz, muito co2 e muitas tpa´s (pelo menos 20% por semana). Em termos de peixes é recomendavel otto´s, Sae´s, L-25. Tambem podes por caracois. As neritinas são optimas comedoras de algas.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, um pleco era o ideal para ai, só que quando pusesses os discos tinhas que o tirar, porque eles vão ao muco dos discos. Uma boa opção são os otos, camarões, e um peckoltia, que cresce pouco.

 

Isa: os plecos não comem algas filamentosas, só comem algas "tipo limo", daquelas assim po lado do gosmentas, acho que tão a perceber :lol: . Algas filamentosas só são comidas por camarões, caracóis e SAE's.

 

 

Cumps

 

Duarte

Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais