Identificação de CA - Malawi


Recommended Posts

cicli-malawi.jpg

 

O membro Mário Cunha (APF) pediu-me para colocar esta foto aqui. Ele não sabe que peixe é este. Alguem pode ajudar?

 

*

Um peixe cai dum telhado dum prédio de 20 andares. Que tipo de peixe é?! É UM AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA TUM!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Sem qualquer dúvida:

Pseudotropheus sp. "Acei", quanto á sua população pode ser "Luwala Reef". Esse exemplar é um macho e essa espécie embora seja um "Mbuna", tem um comportamento bastante diferente dos tipicos "Mbunas".

Se reparares existe um igual no meu "Avatar" :D

Cumps

Antonio Silva

Cumps

António Silva

APC#128

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois....

Quanto á população suponho que a unica diferença visivel são os exemplares de corpo cinzento e barbanas brancas que ocorrem em Ngara Bay , Ruarwe e Karonga(Noroeste do lago) e os que corpo azul e barbatanas amarelas(Sudoeste do Lago) em Eccles Reef, Luwala, Msuli Point e Nkhata Bay.

Não vislumbro nenhuma diferença entre um "Acei" capturado em Luwala e um outro capturado em Msuli Point, o que me leva a deduzir que se pode tratar de um exemplar de Luwala, foi o testemunho de quem já importou a espécie por 2 vezes e ambas traziam a designação de Luwala Reef.

Uma das particularidades desta espécie é o facto de tanto machos, femeas e juvenis terem a mesma coloração.

Alguem que possa explicar quais as diferenças entre as diversas populações de "barbatanas amarelas" , sou "todo ouvidos" :wink:

Cumps

Antonio Silva

Cumps

António Silva

APC#128

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Antes de mais, Obrigado Rita...

 

Quanto aos outros membros mto obrigado pelas informações preciosas que me deram.

 

Existe mais uma informação que queria acrescentar, é que tenho outro peixito igual a este mas com uma coloração menos acentuada, penso que seja fémea até porque já andou com a "boca cheia"...mas depois não deu em nada...

 

Bom, obrigado a todos...

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Miguel :lol:

 

 

Vê lá se reconheces estes

 

Quanto a estes, espero que em breve irão dar origem á população "Sado Reef" :wink:

APF:

Tal como advertiu o João Magalhães esse exemplar tem uns "Quilos a mais", o que pode indiciar a presença de muita proteina animal na sua alimentação, o que é desanconselhado e perigoso para a saúde da espécie e que pode dar origem á doença "Malawi Bloat". Os Pseudotropheus sp. "acei" são exclusivamente vegetarianos, alimentando-se de algas que se desenvolvem em troncos de madeira que caem no lago, a alimentação deles em aquário não deve conter flocos ou granulados ricos em matéria animal e muito menos larvas de mosquito vermelhas ou coração de boi... Granulado para herbivoros, vegetais, flocos e comprimidos de spirulina e ocasionalmente artémia serão a base da sua alimentação.

Cumps

Antonio Silva

Cumps

António Silva

APC#128

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas António,

 

Realmente não sei como ficou assim... Só lhes dou granulado para herbivoros, e muito ocasionalmente artémia...

 

Mas têm um ar mto saudável e é muito activo...anda sempre atrás da fêmea a exibir-se :wink:

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Granulado para herbivoros, vegetais, flocos e comprimidos de spirulina e ocasionalmente artémia serão a base da sua alimentação.

 

E MUITA ALFACE....é o melhor alimento para eles e um dos mais baratos :wink:

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais