peixe faca


THE___VOid

Recommended Posts

Ois

Desculpa discordar de ti mas o preto é o apteronotus albifrons e esse castanho é o chitala ornata.,a que os brasileiros então chamam faca.

Quanto ao peixe faca ou ituí cavalo, nome esse dado pelos brasileiros, que é o apteronotus albitrons, mesmo depois de grande continua com aquele preto azulado aveludado, muito bonito e muito comilão.

Cumps.

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Eu tenho um peixe desses, num comunitario :(

Por acaso foi-me oferecido, e ele e o botia são grandes amigos, pois andam sempre a pastar pelo fundo.

Quando meto comer ele fica louco mesmo e vem a superficie e parece que da estalos na superficie do aqua (ouve-se) para os flocos afundarem e ele comer.

 

Deve estar com 10 cm , num aqua super povoado, ja tive baixas mas achei normal, pois alem do aqua ser super povoado, tenho pinguins e mais uns tetras, num total de perto de 35 peixes, logo é normal em 6 meses perder 4 peixes acho eu.

 

O faca que tenho é mesmo o preto com a risca branca transversal ao corpo na cauda.

 

O meu ate parece ser pacifico e nao é nada envergonhado, pois eu sempre que olho para o aqua ele anda ca fora perto do botia :( , mas quando mudar os peixes para um aquario maior (dentro do proximo mes se tiver tempo vou montar uma especie de comunitario semi-plantado com 1,5 metros em principio ), acho que secalhar me vou desfazer dele (tenho receio que qdo crescer comece a papar os outros)

"O principio para se fazer alguma coisa é não querer fazer tudo ao mesmo tempo"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Manollo

SE vais adquirir um aquário maior talvez não seja necessário que te desfaças do peixe faca, a menos que tenhas peixes muito pequenos, nomeadamente neons e afins que ele gosta muito.

Se ele tiver a sua toca, o seu "terreno" ou seja o seu espaço e a barriguinha cheia num áqua tão grande não deverá ser necessário despachá-lo.

Sorte para ti e teus peixinhos

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Eu tenho um peixe faca no meu aquário com 25-30cm e nunca notei que ele fosse agressivo ou q me comesse alguns peixinhos, até pq no meu aqua quem trata de os comer á a raia.

Ele dá-se muito bem no aqua, e eu até tenho alguns neons e danios juntamente com ele. O aqua tb é de 750 lts, e há muito espaço pra eles se moverem, deve ser disso, mas não tenho qualquer razão de queixa dele e já o tenho há mais de dois anos!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Boas..

Hoje registei-me neste site e estou a achar muito interessante.

Tenho dois aquas em casa e ando a pesquisar informacoes sobre o peixe faca ou mais concretamente o Apteronotus albifrons, acho um peixe lindissimo.

Encontrei este site que tem bastante informcao sobre esta especie.

Passem por la, so tem um inconveniente e um site americano todo escrito em inlges mas pode sempre ser uma ajuda para quem tem ou quer ter este peixe no seu aquario.

Abracos

 

http://badmanstropicalfish.com/profiles/profile66.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o peixe faca ou itui cavalo é um peixe agressivo mas se os outros peixes do aquario forem pacificos o risco e menor mas não é aconselhavel ter um bicharoco desses num comunitario ele costuma gostar de dar dentadas em bichos mais pequenos do que ele ou seja quase todos por que ele é cá um matacão 8)

"Come as you are"-Nirvana

"Não há defeitos nem virtudes mas sim caracteristicas"-Agostinho da Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais