alimentação do Óscar (tigre)


Visitante

Recommended Posts

Oi Rato!

 

Eu tenho um Oscar já à um tempo e só lhe dou minhocas da terra e fissuras de animais, nomeadamente de aves, fígado, rim, coração, etc.

Ele adora e dá-se muito bem.

 

As minhocas é como se fosse um petisco. Dou-lhe de vez em quando. Fica completamente louco!

 

Convém continuares a dar-lhe ração, porque o seu sistema biológico já está habituado e, juntamente, dá-lhe carne, só um pedaço de cada vez do tamanho de uma azeitona para ele digirir bem. Dá-lhe a carne de 2 em 2 dias.

 

Não esquecer que convém ter uma excelente filtragem e o que ele não comer convém sifonar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Rato

Bem vindo ao fórum :lol:

Se queres ver o teu peixinho no máximo do esplendor, experimenta dar-lhe pequenos peixinhos vivos, do género daqueles que por vezes aparecem nos riachos, camarão pequeno vivo, caracóis vivos, girinos de rã, moscas, larvas de mosca, minhocas da terra e do mar, etc etc :lol:

O Oscar é dos peixes que mais admiro, nunca dei aos meus comida em flocos, além daquilo que mencionei, também dava comida congelada, miolo de berbigão, coração de boi, espinafre cozido, etc food

Acredita que vais notar grandes diferenças nesse "peixinho", depois de lhe mudares a dieta :lol:

Um Abraço

 

Jorge Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Eu tive 2 óscars desde pequenos e fizeram-se com mais de 20 cm no meu aquário. São peixes mt vorazes e sempre prontos a comer.

A dada altura já tinha uma certa dificuldade em arranjar granulado suficiente grande para lhes dar, mas há uma coisa que eles adoram... camarão! Costumava comprar no supermercado miolo de camarão congelado, depois tirava uns qts que deixava descongelar e cortava em pedaços... experimenta, além de eles adorarem é bom para o seu desenvolvimento. Outra coisa que também lhes deves dar uma vez por outra é um peixinho vivo... não é mt agradável de fazer mas verdade seja dita que na natureza isso também acaba por acontecer.

 

Isabel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

O meu oscar é (e sempre foi) alimentado com o Seguinte

 

:shock: Granulado para cão, ele come o maior da loja onde vou :)

:roll: Alimentação em flocos (1 ou 2 refeições por semana)

:wink: Minhocas da terra

:arrow: Camarão descascado

:arrow: Delicias do mar

:arrow: Carne (sempre cozinhada e passada durante algum tempo por agua)

:arrow: Como petisco de vez em quando ele dá em maluco com pequenos pedaços de lula (cozinhada e passada por agua)

 

bem.. com isto tudo o peixinho está quase com 30 cm :wink:

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rato,

Pelo que sei eles comem tudo o que lhes entrar na boca , de preferência alimento vivo, mas sempre ouvi falar muito bem de ração para cachorrinhos.

Um Abraço

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais