Cloro, areão?


Recommended Posts

Boas ppl, tenho o aqua em repouso para lá meter os peixes que por sua vez estão noutro aqua só com a resistencia, devo deixar o aqua de repouso só com o filtro ligado ? Outra coisa é que a água está com plantas também e parece que cheira a cloro ou não sei, será do areão que parece ter o mesmo cheiro? Ele foi bem lavado! Em 8 dias o cheiro terá desaparecido e poderei lá meter os peixes?

 

Obrigado.

O meu Discu é bonito mas tem um feitio lixado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Compra um anti-cloro...e coloca no aquário. :twisted:

 

Desconheço o cheiro da cloramina (substância por vezes colocada na água de abastecimento público, que ao contrário do cloro não evapora), mas poderá tratar-se disso.

Por acaso não lavaste o areão com lixivia (Hipoclorito de sódio), não? :lol:

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, foi com água da torneira quente sem mais nada. A loja fica longe e se o cloro não evapora estou feito... não há nada caseiro que possa fazer?

O meu Discu é bonito mas tem um feitio lixado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Outra coisa é que a água está com plantas também e parece que cheira a cloro ou não sei, será do areão que parece ter o mesmo cheiro? Ele foi bem lavado! Em 8 dias o cheiro terá desaparecido e poderei lá meter os peixes?

Parece que cheira a cloro... se na realidade for mesmo cloro, isso é bom sinal, pois significa que o cloro está a evaporar. Não te esqueças que nós só conseguimos cheirar coisas que estejam no estado gasoso, ou que sejam muito voláteis. Por isso, se te cheira a cloro, quer dizer que ele está a sair do aquário...

 

Compra um anti-cloro...e coloca no aquário.

Mas se ele comprar um anti-cloro, só vai fazer com que mais cloro evapore do aquário. E assim, ainda vai cheirar mais a cloro.

 

Desconheço o cheiro da cloramina (substância por vezes colocada na água de abastecimento público, que ao contrário do cloro não evapora), mas poderá tratar-se disso.

A Cloramina (NH2Cl) é um anti-cloro. É usada para eliminar cloretos de uma água, sobre a forma de cloro gasoso. Ou seja, tens uma água com muitos cloretos, deitas para lá cloramina, e um dos productos é Cl2 (cloro gasoso).

 

Por acaso não lavaste o areão com lixivia (Hipoclorito de sódio), não?

Aqui concordo contigo, pois tal como a Cloramina, o ião Hipoclorito é um anti-cloro. Liberta cloro sobre a forma gasoso. Por isso é que nunca se deve misturar HCl (ácido muriático/clorídrico) com Lixívia (NaClO), pois liberta CL2 (cloro gasoso) em grandes quantidades, e é extremamente tóxico (era uma das bombas usadas na primeira grande guerra).

 

A loja fica longe e se o cloro não evapora estou feito...

Não te preocupes rapaz. Além do mais, ninguém te garante que o que estás a cheirar é cloro... Química organoléptica é coisa que já não se usa há muito tempo :evil:

Não te podes fiar no teu nariz, assim sem mais nem menos...

E tal como já disse, se te cheira a cloro, então é porque ele está a sair sobre a forma gasosa do teu aquário, o que significa que está a evaporar...

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.