Água turva


-BMA-

Recommended Posts

Oi pessoal, tenho a agua do meu aquario meio turva, morreu-me 2 platys e 1 Barbo Tigre já anda meio de lado, tenho o filtro com pouca corrente e a água a 27º, PH a 7, que estarei a fazer mal? Acho que foram os que comprei ontem, já só sobra o limpa chão o colisa e 2 guppys 2 barbo tigre (1 ja anda de lado) e o limpa vidros k já me vinha meio morto 8) dos que comprei ontem, o aqua tb é novo, adicionei 2 plantas ontem e aquelas pedrinhas que vêm em saquinhos para cobrir o chão (lavei-as bem).

 

Tenho medo de perder mais peixes, pois não sei o que estarei a fazer mal :lol:

 

Se me puderem ajudar agradecia.

O meu Discu é bonito mas tem um feitio lixado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

o aqua também (palavra corrigida) é novo, adicionei 2 plantas ontem e aquelas pedrinhas que vêm em saquinhos para cobrir o chão (lavei-as bem).

 

Quão novo é o aquário? Se tiver menos de um mês, ainda não deverias ter essa quantidade de peixes.

Só agora colocaste o areão?

 

Informa-te sobre o ciclo do azoto no aquário:

http://faq.thekrib.com/pt/begin-cycling.html

 

Oi pessoal, tenho a agua do meu aquario meio turva, morreu-me 2 platys e 1 Barbo Tigre já anda meio de lado, tenho o filtro com pouca corrente e a água a 27º, PH a 7, que estarei a fazer mal?

 

Se tens pouca corrente, trata de aumentá-la.

Se te morreram peixes, trata de descobrir porquê (doença, amónia, stress...).

Verifica os níveis de amónia e nitritos.

 

acho que foram os que comprei ontem, já só sobra o limpa chão o colisa e 2 guppys 2 barbo tigre (1 ja anda de lado) e o limpa vidros k já me vinha meio morto

 

Tantos peixes? Quantos litros tem o aquário?

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

40.5x20.5x25.5 de 18L

 

Tenho 1 colisa, 2 Barbos Tigre, 2 Guppy, 2 Platy, 5 Neons e 1 limpa chão.

 

Já mudei parte da água (quase toda mesmo) e meti dentro meia fria do esquentador já com o mesmo PH. Já parecem mais espertitos, espero que sim.

 

Agora a corrente do filtro é que parece demais! Os pobres se se encontram na corrente quase que cambaleiam :lol: espero que não seja muita corrente, mas agora também já se vêm bolhinhas de ar conforme a corrente. Espero que eles se aguentem...

 

Quanto aos testes só mesmo o do PH, não tenho mais nada.

 

Mais alguma sugestão?

 

Obrigado!

O meu Discu é bonito mas tem um feitio lixado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

40.5x20.5x25.5 de 18L

Tenho 1 colisa, 2 Barbos Tigre, 2 Guppy, 2 Platy, 5 Neons e 1 limpa chão.

 

Pois...tens demasiados peixes.

Antes de montares um aquário, tens de te informar muito bem acerca daquilo no que te vais "meter".

Os peixes que tens aí, deveriam estar num aquário com um mínimo de 60 litros. O teu aquário é bom apenas para os 2 guppys e 2 platys.

1 "limpa chão"...que coisa é esta? :lol: . Caso o "limpa-fundos" seja um corydora, deveria ser mantido em cardume. Informa-te do nome dos peixes antes de comprar, assim como os seus hábitos.

Os barbos tigre são muito agressivos, foi uma má compra...

 

Já mudei parte da água (quase toda mesmo) e meti dentro meia fria do esquentador já com o mesmo PH. Já parecem mais espertitos, espero que sim.

 

Enquanto tiveres esta atitude de "remediar" ao invés de "prevenir", nunca vais conseguir manter os teus peixes vivos.

Tens peixes a mais...trata de ficar com aqueles que "cabem" aí dentro, e vende os restantes, ou compra um aquário maior.

Tens a água muito suja (peixes a mais), daí estar turva. Além disso morrem-te peixes porque tens, provavelmente, amónia na água (mais uma vez, resultado do excesso de peixes).

 

Mais alguma sugestão?

 

Trata de te informar melhor da forma como se monta e mantém um aquário. Não se trata de encher com água e colocar os peixes lá dentro...tens de ter em atenção o tamanho do aquário para os peixes que lá vais colocar, assim como respeitar prazos para a colocação dos mesmos.

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o teu logista for decente (há muitos por cá!) fica-te com os peixes até tu equilibrares a coisa.

 

Se eu fosse a ti fazia isso e lia aqui uns quantos posts, projectava melhor as coisas e depois re-introduzia muito gradualmente apenas ALGUNS dos peixes que referiste.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele viu que aqua lhe comprei e os peixes que lá ía meter, disse que não fazia mal lá os meter logo. O que vale tinha outro aqua com água sem cheirar a nada senão morria-me tudo :evil:

O meu Discu é bonito mas tem um feitio lixado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais