Nome? (com fotos)


-BMA-

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com uma série de duvidas que gostava de as resolver.

 

1º gostava que me dissessem que espécie é esta

 

Peixe2.jpg

 

e esta

 

peixe1.jpg

 

 

Depois, como tenho um macho e uma fêmea de cada 1 destes, gostava de saber como os meter a criar e se podem criar juntos ou se os tenho que separar.

 

 

Agora gostava que me dissessem como se distingue o sexo dos Neons e como os meter a criar, e os Guppys podem criar com outros peixes dentro do aquario ou têm que ficar aparte?

 

Tenho 4 Guppys, 6 Neons, e 1 casal de cada um das fotos em cima que não sei os nomes, gostava de fazer uma criação de cada 1 das espécies para ter mais uns poucos e oferecer á vizinhança, se me puderem ajudar agradeço.

 

Iniciei este vicio á pouco e ainda ando á procura de informações, estou a gostar disto :roll:

 

Obrigado.

O meu Discu é bonito mas tem um feitio lixado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Sim o 1º é uma colisa e o segundo um platy.

Quanto a reprodução dos guppies e platys é possivel num aquario comunitario mas terás de ter muitos esconderijos, ou um aquario muito bem plantado. O musgo de java é otimo para tal.

Se tal não se verificar os pequenos ao nascerem serão comidos pelos outros peixes inclusive pelos proprios pais.

Quanto às colisas, nunca fiz criação delas, de qualquer forma para esse efeito será conveniente ter um aquario separado.

Em relação aos neos penso não ser possivel distinguir os sexos a olho.

Os platys, molys, guppies e espadas é muito simples.

Os machos possuem uma barbatana inferios em forma de uma especie de gancho (gonopio, se não me esgano), enquanto as femeas tem uma barbatana normal.

As colisas pelo que me lembro o macho tem cores muito mais vivas.

Um abraço,

 

Pedro Gomes

Pedro Gomes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas, quanto á criação dos Neos como fazer?

 

Para os outros, uma maternidade dará?

 

Para estes peixes todos tenho um PH de 7.0, a temperatura está a 25º, estará bom assim?

 

Não possuo qualquer tipo de planta pois na loja não havia, as pedras devem dar um bom esconderijo, também tenho uma rocha de plastico com um buraco no meio que pode servir de esconderijo, mas não deve dar para o que pretendo, dessa rocha de plastico também saem umas plantas de plastico, queria ver se me livrava daquilo e metia umas plantas aquaticas.

 

Obrigado.

O meu Discu é bonito mas tem um feitio lixado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1ª foto: Colisa lalia. (gurami-anão)

 

ficha:

ph: 6,5 - 7,5

temperatura: 22 - 28 ºC

tamanho: 5 cm

zona preferida: meio ao topo

reprodução: ninhos de bolhas

 

descrição:´

geralmente vendidos aos pares, o macho é mais colorido, com listas azuis e vermelhas. As fêmeas são prateadas. as barbatanas ventrais finas e cor-de-laranja possuem nas extremidades células sensoriais que servem para localizar alimentos. tenha os casais num tanque comunitário com outros peixes pacíficos. têm sido reproduzidos em variedades coloridas, inteiramente azuis ou vermelhas, mas não deve cruzá-las com as espécies originais.

 

NOTA: visto serem propensos a doenças, a qualidade da água e a cuidadosa escolha dos companheiros é essencial para o bem-estar dos gurami-anão. uma água sem condições pode causar infecções. durante a reprodução, certifique-se que há bastante material vegetal no ninho de bolhas. in Manual completo do Aquário

 

não te recomendo a reproduzi-los no aquário comunitário.

 

que estão esses neons aí a fazer? certifica-te que o teu ph não ultrapassa os 7... e tens de ter uma água macia para os neons. dura para os platys, mollys etc... tem cuidado com as misturas... e se só tens esse gurami-anão macho, compra-lhe uma fêmea.

 

2ª foto:

tenho dúvidas se é uma molly ou um platy... mas parece mais um platty. macho também. espero que não tenhas esses peixes assim só! mantém-os no mínimo aos pares, senão o gupppy e o platy andam uma atrás do outro, o que setressa o guppy.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem tudo fêmea e macho, comprei aos pares :)

 

Ficou ainda a duvida dos Neons, queria muito reproduzi-los e da temperatura, quando puderem agradeço.

 

Obrigado.

O meu Discu é bonito mas tem um feitio lixado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas, quanto á criação dos Neos como fazer?

 

Para os outros, uma maternidade dará?

 

Para estes peixes todos tenho um PH de 7.0, a temperatura está a 25º, estará bom assim?

 

Não possuo qualquer tipo de planta pois na loja não havia, as pedras devem dar um bom esconderijo, também tenho uma rocha de plastico com um buraco no meio que pode servir de esconderijo, mas não deve dar para o que pretendo, dessa rocha de plastico também saem umas plantas de plastico, queria ver se me livrava daquilo e metia umas plantas aquaticas.

 

Obrigado.

 

Quanto aos neons se conseguires fazê-lo vais ser um heroi aqui entre a gente pois se não me engano em Portugal ninguem o fez, e ainda não li que alguem o tivesse feito. Isto apesar de haver muita gente a dizer que os asiaticos já conseguem faze-lo.

 

Quanto ás plantas procura aqui no forúm da oferta que arranjas a muito melhor preço que nas lojas.

 

Abraço.

APC#136

Link to comment
Partilhar nas redes sociais