teixeira Publicado Julho 26, 2005 Share Publicado Julho 26, 2005 Vi em tempos um aquário com plantas em que só as raízes estavam dentro de agua a folha estava fora. Estas plantas estavam em vasos suspensos no aquário e só as raízes é que estavam dentro de água Não encontro nada na net, gostaria de saber mais informações que plantas são esta e onde posso encontrar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tomás Mendes Publicado: Julho 26, 2005 Share Publicado: Julho 26, 2005 Boas... Serao as Limnobium laevigatum ? Tambem conhecidas por alface-aquatica. Espero ter ajudado. tomas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bluejay Publicado: Julho 26, 2005 Share Publicado: Julho 26, 2005 Hmm, se bem me recordo essas imagens que vi era de um criador de killis ... Ele usava as plantas para fazer a filtração dos aquários. Agora não me recordo se foi neste ou noutro forum ... Sei que ele utilizava uma espécie de trepadeiras. Vou ver se consigo encontrar alguma coisa. Abraços Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tomás Mendes Publicado: Julho 26, 2005 Share Publicado: Julho 26, 2005 Boas... Apanhei-a no googel > "Below is the image in its original context on the page: www.kapsi.fi/~skare/ akvaario/pintakasvit.html " Ajudam a reduzir os nitratos (acho eu). Um abraco Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
teixeira Publicado: Julho 26, 2005 Autor Share Publicado: Julho 26, 2005 obrigado Tomas Mendes e Blue jay. O que procuro vi em tempos num site de uma marca que não é a tropica nem a sera. As plantas estavem em vasos num aquario sem topo e as raizes dessas plantas entram na agua. Elas eram altas e não ficavam o todo da agua Na tropica não tem nada Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Just_me Publicado: Julho 26, 2005 Share Publicado: Julho 26, 2005 Provavelmente mangais em aquarios de recife, é onde a tecnica é mais utilizada. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
peixe_mario Publicado: Julho 26, 2005 Share Publicado: Julho 26, 2005 Dá para fazer com os clorophytum(não sei se está bem escrito) a ideia é ter um vazo suspenso por cima do aquario e quando a planta larga os "runners" estes vão para a água do aquário e equilibram-se à superficie mantendo apenas as raizes submersas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Pedro Publicado: Julho 26, 2005 Share Publicado: Julho 26, 2005 Essas plantas chamam-se Epipremnum. Tenho disso ao pontapé cá em casa. Também as uso nos aquarios dos killis para ajuadar na filtração. Crescem rápido e requerem pouca manutenção... Tenho excedentes... Mas encontras numa estufa facilmente. Caudatas do it better. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts