reef - 1000 Litros passo a passo - (com fotos 24 de Agosto)


Recommended Posts

Aqui ficam umas fotos do meu novo projecto.

 

 

Pic_3532_1.jpg

 

200 comprimento x 70Largura x 60 Altura

 

Pic_3532_2.jpg

 

o meu filho não resistiu a entrar no aquario :roll:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 54
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

obrigado Tiago

 

esperemos que tudo corra bem.

ainda tou na fase de enchimento....

 

vou tentar publicar mais fotos

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Sempre foste para um aquario de 2m, fizeste bem, com esses 70 de largura tens bastantes opcoes para o aquascaping, mas diz-me uma coisa, vais por quantas lampadas ? Focos HQI ? Se forem HQIs estou a ver ai' um problema com esse reforco a meio. Ou poes 2 focos, ou entao 4.

Boa sorte para esse projecto, um dia destes faco-me convidado para ir ver isso :shock:

 

António Paes

Aquariofilia marinha é em www.reefforum.net

Propagação de corais é em http://www.coralfrags.org/

Aquariofilia em geral é em www.aquariofilia.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas senna

 

pela dimensao do projecto deve ser um projecto e peras!!

deve sair dai um optimo reef!!

ja punhas era um setup do aquario do que pensas fazer!!

 

 

cumprimentos

 

miguel f.

 

 

vai postando fotos dos acontecimentos

cumprimentos

 

Miguel Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vais por quantas lampadas ? Focos HQI ? Se forem HQIs estou a ver ai' um problema com esse reforco a meio. Ou poes 2 focos, ou entao 4.  

 

 

Olá MR.Erazor!!!

estou a pensar em aproveitar a minha calha Hqi de 1x250+2x pcs de 27w que esta no aqua de 1metro e comprar outra igual, ou entao pôr à venda e comprar uma maior, desde que o foco hqi não coincida na travassa central, mas sempre de 2x250w e 4x pcs de 27w. se utilizar a que ja tenho e comprar outra igual fica 5 estrelas, mas neste caso ainda vou ter de a transformar para 250w porque elas de origem vem com 150w apenas.

tas à vontade para passares ca quando quiseres. :roll:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas senna

 

 

ja punhas era um setup do aquario do que pensas fazer!!

 

 

 

olá miguel

para ja ainda vou fazer a sump com refúgio que tem 100 comp x 53,5Altura x 40 largura dividida em 3 partes, so me falta dividir a sump pois é o aqua que estou a utilizar desde dezembro de 2004.

a bomba de retorno vai ser uma ocean runner 3500, e o escumador é um aquamedic 5000 shorty com uma ocean runner needle wheel de 3500lts/h, sendo alimentado por gravidade que vem da coluna seca para a sump atravez de um bypass com torneira para regular o caudal.

no aquario de quarentena de 50x31x24,5 vai ter um escumador aquamedic turbofloter 1000 multi sl com bomba de ocean runner needle wheel de 2500lts/h e uma power head hagen 402 de 990lts/h.

no aqua principal para ja ainda so tenho 30kgs de RV e 15 de rocha morta natural, sei que é muito pouco mas ainda vou comprar muito mais.

nas power heads ainda ando a escolher o que la vou meter dentro.

em breve vou la meter um scwd e tambem um repositor de nivel da Tunze

 

Cumps

Obg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:crazyeyes:  

 

Epá a inveja é um sentimento tão feio bigsmile  

 

Parabéns!!!!!!!!

 

Quando tirares o teu filho lá de dentro o que é que estás a pensar lá por?

 

Apisto

 

ja retirei de la o "peixinho" mais lindo que tenho. :D

 

o que ja la esta dentro neste momento sao 60kg de Areia viva da Nature´s Ocean e muita agua a 1024 e esta a 25º.

 

vou la meter corais duros/moles que ja tenho no aqua antigo bem como os peixes e equipa de limpeza. mas so la mais para a frente é que vou comprar mais corais e peixes, (agora com este aqua ja me posso esticar mais).

 

a prioridade agora esta no equipamento, e RV.

neste momento ando a namorar as powerheads da tunze, mas o preço uiui.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aqui ficam mais umas fotos

 

Pic_3532_3.jpg

nao foi facil de o levantar do chao para o colocar em cima da mesa de suporte, pois so de vidro sao 300kgs

 

 

Pic_3532_4.jpg

inicio do enchimento com agua natural e OI, o aparelho da osmose nao parou, foi sempre a bombar

 

Pic_3532_5.jpg

ja com muitos litros e muitas dores nas costas tambem

 

Pic_3532_6.jpg

aqui ja tem 6 sacos de areia viva

 

Pic_3532_7.jpg

a areia utilizada, e que a D. Eugenia da loja jardim da bicharada me aconselhou e fez o favor de me arranjar muito rapido desde ja os meus agradecimentos:D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pic_3532_11.jpg

o desgraçado do escumador de serviço a remover porcaria da agua. so demorou cerca de 24 horas a ficar limpa, pensei que levasse mais tempo :crazyeyes:

 

 

 

 

Pic_3532_8.jpg

 

fotos da montagem dos passa muros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito bom mas eu vou usar uma via mais segura.

 

Só monto a coisa quando tiver todo o equipamento pronto e ainda assim vou deixar aquilo a funcionar uns dias só com água doce porque relativamente aos acidentes e problemas "eles andem aí"!

 

Vais deixar o móvel aberto ou vais revesti-lo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito bom mas eu vou usar uma via mais segura.

 

Só monto a coisa quando tiver todo o equipamento pronto e ainda assim vou deixar aquilo a funcionar uns dias só com água doce porque relativamente aos acidentes e problemas "eles andem aí"!

 

Vais deixar o móvel aberto ou vais revesti-lo?

 

não sei a que tipo de acidentes te estas a referir, podes ser um pouco mais específico?

é assim, julgo que acidentes nao vou ter até porque o aqua ja está quase cheio, só faltam 50lts, é made by Scalare, e o movel By Redfish, à partida tá tudo bem.

 

sim vou revestir o móvel com mdf ou acrilico, ainda nao sei bem. sei é que vai ser com portas deslizantes. só estou à espera de colocar mais peso para tirar as medidas exactas, mas isso esta em segundo plano.

ainda não me decidi sobre a cor do fundo, nao sei se será azul escuro ou preto, tenho de fazer uns testes com essas duas cores.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não sei a que tipo de acidentes te estas a referir, podes ser um pouco mais específico?  

é assim, julgo que acidentes não (palavra corrigida) vou ter até porque o aqua ja está quase cheio, só faltam 50lts, é made by Scalare, e o movel By Redfish, à partida tá tudo bem.  

 

sim vou revestir o móvel com mdf ou acrilico, ainda não (palavra corrigida) sei bem. sei é que vai ser com portas deslizantes. só estou à espera de colocar mais peso para tirar as medidas exactas, mas isso esta em segundo plano.  

ainda não me decidi sobre a cor do fundo, não (palavra corrigida) sei se será azul escuro ou preto, tenho de fazer uns testes com essas duas cores.  

 

Acidentes: pergunta ao Diogo cuja coluna seca estava mal vedada. Eu tive o mesmo problema (a coluna seca foi DIY).

 

Revestimento: não é mais difícil trabalhar isso com o móvel "imobilizado"?

Concordo contigo, o meu móvel anterior foi revestido e depois teve de ser re-afinado quando o aquário foi cheio mas parece-me que trabalhar com o aquário por cima é mais limitativo.

 

Cor de fundo: eu gostava de usar um azul mais escuro do que o habitual, até porque vou usar luz muito branca (2x250HQI 10,000k + 2x54w T5 actínica). Quando decidires avisa :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

 

Diz-me la' uma coisa, esse vidro de fundo esta' acente sobre o que^ ? Cortica ? Tens vidro duplo no fundo ? E' que acho que tens ai' pouca altura de esferovite/cortica (?).

 

Boa sorte para esse mega projecto.

 

Antonio Paes

Aquariofilia marinha é em www.reefforum.net

Propagação de corais é em http://www.coralfrags.org/

Aquariofilia em geral é em www.aquariofilia.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim apisto concordo ctg é um pouco mais dificil de trabalhar no móvel com tudo montado, mas fica bem melhor a meu ver.

 

ok combinado assim que eu escolher a cor digo-te.

 

 

erazor:

sim o vidro de fundo está acente apenas em cortiça.

não so o do fundo mas todo o aquario é feito de vidro duplo (laminado).

 

obg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, antes de mais parabéns pelo projecto...

 

Só me está a fazer confusão o facto de não teres sustentação na maior parte do vidro. Não achas que estás a correr um risco demasiado grande ? Um tampo de madeira em cima da estrutura do movel não ficava muito mais caro e a meu vÊr melhorava muito a segurança.

PEACE !!!

 

barras.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

essa tambem foi uma das coisas que me fez confusão, mas depois de ter falado com os entendidos na materia, e eles disseram que nao havia necessidade. e por fim, vi alguns montados e a duvida dissipou-se. um dos que vi era ainda maior, os outros eram de 2metros tambem.

até me chegaram a mostrar chapas de vidro a dobrar uns bons centimetros e sem partir. garanto-te que depois de ter visto o que vi fiquei muito mais descansado. :twisted:

 

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu aquário sempre esteve assente dessa forma sem problemas.

 

Penso que a distribuição do peso pela zona periférica é bastante equilibrada por isso não se criam grandes torsões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

fotos da sump e da rocha onde esta o mantis ;) :

 

Pic_3532_16.jpg

 

Pic_3532_14.jpg

 

alguns habitantes (donzela)

 

Pic_3532_17.jpg

 

corais:

 

 

 

Pic_3532_18.jpg

 

ocealaris na anémona:

 

 

 

Pic_3532_19.jpg

 

assim que apanhar os outros peixes meto mais fotos, sao muito timidos quando me aproximo com a camara ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok, essa so vai ser quando tiver mais composto ;) tenho tudo ao monte por causa da captura do mantis.

ainda nao pus isto como deve ser.

assim que estiver apresentável ponho ca.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais