Recommended Posts

Olá eu sou novo aqui e queria saber urgentemente como é eu posso aumentar Ph do meu aqua o meu aqua é de peixes de água fria e o Ph está a 6.2 está numbom nível?...se n estiver digam me como é qu eu posso aumenta lo...obg

 

Respondam depressa sff... :arrow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Olá eu sou novo aqui e queria saber urgentemente...Respondam depressa sff...

 

Porquê tanta urgência, tens os peixes a morrer? :arrow:

Saber esperar é uma grande virtude na aquariofilia...

 

como é eu posso aumentar Ph do meu aqua o meu aqua é de peixes de água fria e o Ph está a 6.2 está numbom nível?

 

Está um pouco baixo, mas mais importante que isso...está estável?

Se estiver estável, mais vale manteres como está, que te pores a mexer.

Se o pH sofre alterações durante o dia ou quando fazes uma mudança de água, então terás de verificar porque isto acontece (excesso de peixes, excesso/falta de plantas, oxigenação incorrecta, decoração que altere o pH...).

 

A água sai da torneira a quanto?

A água da torneira sofre alteração de pH quando a deixas a descansar?

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu conheco este puto :wink: Billabong(é da minha turma),eu ja disse para ele ler,mas ele não me liga nenhuma,ela pensa que perceber de aquariofilia é dar um estalinho nos dedos e já é mestre,guilherme,o que o Diesel te queria dizer acerca do PH estavel refere-se ao KH,o KH é a medida em que se vê se o PH tem alteracoes constantes ou o contrario,eu sei que tu não tens os testes de KH,mas eu avisei-te logo ao principio que para comecares com isto ias precisar de muitos testes e outros equipamentos,mas tu não ligas,um gajo não te diz isto na cara para não ficares desiludido e desistires,mas é verdade,tu queres os peixes só para teres tipo objecto,os peixes,tanto como os outros animais e tu,sao para dar carinho,ferias a eles e dar-lhes TUDO o que eles necessitam,so te digo, se não tens paciencia

tão desiste,mais vale cedo do que tarde antes de fazer m****,e como o diesel diz esperar é uma virtude,por isso se queres continuar com isto, lê o site http://faq.thekrib.com/pt todo e leva o tempo que leves em le-lo,não precisas de ler tudo num dia.Desculpa tar a falar assim,mas tens que entender que isto não se trata de objectos.Como quem diz não facas cenas aos outros(animais) que não queres que te facam a ti. Já imaginas-te,tares abituado ao sol do Brasil e de repente ires para o artico?é a mesma cena que os peixes...

 

Desabafo! :roll:

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

o que o Diesel te queria dizer acerca do PH estavel refere-se ao KH,o KH é a medida em que se vê se o PH tem alteracoes constantes ou o contrario

 

Não...estava mesmo a referir-me ao pH. :wink:

Não precisas de testes de kH para saber se tens o pH constante...basta medires com regularidade o pH para verificar se está ou não constante.

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim isso de medir varias vezes para ver se é constante tambem resulta,pior é quando as pessoas so fazem o teste do PH quando se lembram,mas prontos,espero que o Billas Aprenda e respeite os peixes,e leia muito!

 

Obrgado pelas dicas Diesel

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, sou novo no fórum, mas já tenho peixes de água fria à uns 2 ou 3 anos.

Tenho um aqua de 45 L, com filtro de fundo (brevemente vou adquirir um filtro exterior), em matéria de peixes, tenho 1 carpa koi (acho eu), 2 cometas, 1 telescópio e mais 2 cometas (com caudas mais compridas que os outros 2).

E como sou um pouco inexperiente nesta matéria, nunca medi o PH (nem sei). Tenho que comprar algum equipamento de medição? Eu mudo semanalmente 20 % da água do aquário. Em breve vou colocar fotos do aqua.

Cumprimentos aquáticos,

Dinarte Jesus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens que comprar medidores de PH,chamados TestKits,tu quando mudas a água,a nova que metes vem sem cloro?qual é o PH da torneira da tua casa?

 

Em matéria de PH tou a "branco". Eu quando meto água nova no aquário adiciono sempre umas gotitas de Aquasafe.

Em relação ao PH e ao cloro da água da torneira, não deve ser muito elevado porque a água da Madeira não necesita de tanto cloro já que as águas da rede são mantidas na montanha, e até nem se nota gosto nenhum quando se bebe.

Mas vou comprar o kit de teste para inspeccionar melhor a água.

 

Logo mando notícias.

Thanks

Cumprimentos aquáticos,

Dinarte Jesus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, já comprei o kit e fiz os testes.

o PH da água da torneira deu 8.

o PH da água do aquário deu 5 (não será pouco?) :)

 

Nota: Instalei hoje um filtro novo, como eu só tinha um filtro de fundo, será que a água filtrada vai mudar o PH??

(Desculpem lá mas é que eu não percebo nada disto.)

Cumprimentos aquáticos,

Dinarte Jesus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é pouquissimo a meu ver,mete uma rocha calcaria,ou qualquer coisa calcaria subir isso,ou mete um produto que ha a venda de varias marcas nas lojas de aquariofilia,mas espera pela opina dos pro's

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pá eu inda não percebi bem essa do carvao,mas pelo que tenho lido penso que o carvao tira os nutrientees todas da água,como se pudesse tudo a 0(tou-mea referir ao PH,GH,KH,etc)mas pode ser que teja errado! :o

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vejam bem,

 

este menino Billabon ficou tao ofendido com as minhas CRITICAS CONSTRUCTIVAS, que ele pensou que isto era um chat,sabem o que ele me disse no MSN Messenger? " da prossim vez que me queiras dizer cenas sobre aquas diz-me na cara" ficou todo ofendido e com vergonha :shock:

 

Meninos mimados é o que dá

 

PS:Guilherme lê no FAQ's do forum,lá diz que o forum não é um chat :shock:

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava a ler este tópico, e senti necessidade de partilhar duas constatações (corrijam-me se estou errado):

 

1- O filtro de carvão activado só "retira" ou neutraliza elementos orgánicos ( ex. Oligoelementos, bacterias e medicamentos).

 

2 - A filtragem não tem nada haver com o PH ( e só se em ultima instância ela trabalhar muito mal e o aqua fica impróprio...).

 

Pensamento. :lol:

 

Para além de tudo o que foi escrito, a paciência é virtude que se desenvolve, e não me escandaliza a impaciência do Bilabong (eu na idade dele nem me passava pela cabeça aquários).

De facto isto não é um Chat, tão somente um Forum e vou ser sincero, não gosto de "chasadas" on-line.

 

Black Dragon, tenho um filho de 4 anos que teima sempre que sabe tudo, e por habito deixo ir até ao fim para aprender a ter humildade... são os outros % que faltam e que dão "sabor" á vida dele.

 

Estejam sempre bem. :shock:

 

PS: Caipiro, que filtro externo estás a usar noo teu Aqua 45L ?

:shock:

" O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa ser directo,mas tipo quem te deu o direito de me acusar,dizendo que eu acho que sei tudo?tas a ser um bocado exagerado.eu não sei tudo,e vou-te dizer que a unica coisa que percebo sobre aquariofilia é sobre as necessidades dos peixes e a iluminacao,o resto inda não sei,so mesmo as cenas basicas(PH,KH,GH)agora não me venhas dizer que não sou humilde!posso ter 15 anos mas não tens o direito de dizer isso,como eu não tenho o direito de te dizer o mesmo!

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E como eu sou humilde deixo-te aqui o meu contriuto só para não apagarem o topico,pois tem informacao:

 

Desculpa Billabong e Snan pelas ofensas/directismo causado por mim

Depois diz que não sou humilde ou que sou orgulhoso.

 

PS:Não vou responder mais,para não terem que fechar o topico

 

FiKeM BeM

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

, em matéria de peixes, tenho 1 carpa koi (acho eu), 2 cometas, 1 telescópio e mais 2 cometas (com caudas mais compridas que os outros 2).

 

Tens peixes a mais. Segundo percebi pelo teu tópico do "Aqua TV", a tua carpa parece-me estar com problemas de crescimente.

Num aquário desse tamanho, com boa filtragem, colocaria no máximo 2 peixes "vermelhos"...ficando estes quando adultos um pouco apertados.

 

Ok, já comprei o kit e fiz os testes.

o PH da água da torneira deu 8.

o PH da água do aquário deu 5 (não será pouco?)

 

O pH do teu aquário está muito baixo provavelmente devido ao excesso de população e fraca filtragem -> "Tenho um aqua de 45 L, com filtro de fundo (brevemente vou adquirir um filtro exterior),".

O tipo de filtro que te referes, acumula muita matéria orgânica..o que provoca um abaixamento do pH.

 

Nota: Instalei hoje um filtro novo, como eu só tinha um filtro de fundo, será que a água filtrada vai mudar o PH??

 

Depende do que tenhas colocado lá dentro para filtrar.

 

Isso é pouquissimo a meu ver,mete uma rocha calcaria,ou qualquer coisa calcaria subir isso,ou mete um produto que ha a venda de varias marcas nas lojas de aquariofilia,mas espera pela opina dos pro's

 

Não compres nada. ASPIRA o fundo do aquário, para eliminar as porcarias acumuladas na placa de fundo...

 

Um dia depois de instalar o filtro medi o PH e subiu de 5 para 5,5.

Será efeito do filtro ou será apenas uma variação normal??

 

Se só colocaste o filtro, e não mudaste a água, provavelmente o que se passou foi uma eliminação da quantidade de CO2 dissolvido (maior movimentação da água), com consequente subida de pH e oxigénio.

O que colocaste no filtro, como matéria filtrante, também influência o pH.

Mais uma vez, tens de ter muito cuidado na instalação de um aquário...um bom filtro e uma ESCOLHA CUIDADA dos peixes é essencial.

 

 

é carvão activo, e também tem pelo meio uns grãos brancos, não sei bem o nome, mas sei que tem um "Z" pelo meio...

 

Antes de comprares seja o que fôr, informa-te da sua FUNÇÃO e nome correcto.

 

Pá eu inda não percebi bem essa do carvao,mas pelo que tenho lido penso que o carvao tira os nutrientees todas da água,como se pudesse tudo a 0(tou-mea referir ao PH,GH,KH,etc)mas pode ser que teja errado!

 

O carvão elimina substâncias orgânicas dissolvidas, assim como medicamentos e outras substâncias...não mexendo, geralmente, nos parâmetros do aquário.

 

 

2 - A filtragem não tem nada haver com o PH ( e só se em ultima instância ela trabalhar muito mal e o aqua fica impróprio...).

 

A filtragem com turfa ou substâncias ricas em carbonato de cálcio alteram o pH.

Também, durante a maturação de um aquário, aquando da montagem de um filtro pela primeira vez...este tem têndencia a fazer descer o pH do aquário devido á decomposição dos compostos orgânicos.

O aumento na movimentação da água provocado por um filtro, e consequente libertação de CO2, provoca um aumento do pH.

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Black Dragon,... para que fique esclarecido.

 

A velha máxima de que quanto mais queremos indereitar mais entorta...espero que não se aplique aqui.

 

Não tenho direito nem foi minha intensão fazer um valor de juizo ou por em causa os teus conhecimentos que tu tão simpáticante puseste à disposição neste forum.

 

O que eu estava a sugerir-te como exemplo do meu filho (leia-se podia ser a história do meu avô) é que tivesses um pouco mais de paciência com o teu amigo. Há pessoas que fazem percursos de vida mais longo.

 

Saudações amigas,

 

 

Snan

" O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...