caridinas no chão!


nfp

Recommended Posts

Mais uma vez uma caridina foi parar ao chão... é impressionante como elas encontram pequenos buraquinhos na tampa para saltar!

Que instintos são esses que as levam ao suicido?

 

Nuno

------------------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Secalhar tem a ver com o dono.....o odio a este levas ao acto de suicidio! :roll: :D :lol: ...na brinca...olha....secalhar tem a ver com o pH ou assim...ou falta de comida...secalhar a falta de comida deve sewr o mais provavel visto que o seu instinto as leva a procurá-la...saindo para fora do aquario...mas n sei.,...não sou grande expert...ate pelo contrario...espera por mais opinoes....

Abraço

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hmmm podem nao gostar da qualidade da agua ou entao assutaram-se com alguma coisa,eu tamebm encontrava muitos caridinas no chao principalmente nos primeiros dias depois de os ter posto no nano,sempre que acordava lá estavam eles no chao mas a verdade é que depois de muito observar vi que eles subiam pelo tubo do co2 e desde que arranjei maneir apara não subirem nunca amis encontrei eles no chao,ficam sempre no aquario apesar de fazerem varias tentativas para subir o tubo

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

basta teres niveis razoaveis de amonia que qualquer especie de camarão leva a sair para fora do aqua. Isto não é suicidio mas sim o que acontece na natureza, como saltar de "poça" em "poça" à procura da qualidade de agua desejada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De todas as hipotses ditas por este topico a mais viavel é a ultima por isso apoio o nos...! :roll: :D :lol:

VIVA o NOS

Xau

abraço

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

então tenho que ter mais cuidado com o nivel de amónia... O aquario tem 30 litros e é a maternidade. Tinha nele duas caridinas que saltaram, está plantado e tem neste momento 10 platys com cerca de 1cm e 1 mês de idade, 8 guppies com menos uma semana de vida e 2 platys que nasceram esta semana. Para a regra 1cm/Ltro tenho o aquario a chegar aos limites. Alimento-os duas a três vezes por dia e devo estar a dar comida a mais, pois...

 

Vou fazer TPAs mais frequentes(tenho trocado 30%, uma vez por semana), dar uma alimentação mais cuidada de modo a controlar a amonia e experimentar colocar lá mais uma caridina...

Obrigado pela a juda e ainda bem que os alevins não saltam...

------------------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Eu tambem tenho um aqua de 30L a servir de maternidade/infantario e faço TPA todos os dias cerca de 10%.

Tanto quanto sei os avelins largam na urina uma toxina cuja função é impedir que os irmãos mais fracos se desenvolvam. Isto foi-me explicado aqui no forum.

Por outro lado eu dou alimento umas 5 vezes ao dia em muito pouca quantidade. Mesmo assim nunca comem tudo.

Por isso é conveniente fazer TPA's diarias de forma a garantir uma muito boa qualidade da agua.

Tambem tenho duas cory's e uns caracois na maternidade, sempre vão comendo alguma coisa que vai parar ao fundo.

 

Espero ter ajudado.

Um abraço

Paulo Campos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu aqua tambem já me aconteceu o mesmo mais que uma vez, e aqui parece que encontrei algumas resposta, pois elas só aparecem quando algo de estranho se passa no aqua e como tenho algumas plantas que já tocam no topo do aqua é fácil para elas chegar cá a cima e saltar.

 

Mas o mais estranho aconteceu com os primeiros habitantes do meu aqua, no inicio comprei 3 corydoras e 4 crossocheilus siamesis. No dia seguinte de manha estavam 2 siamesis no chão. Este para mim ainda é um mistério maior.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É estranho pois o meu plantado de 60Cm esta destapado, as plantas chegam a superficie e os meus camarões não saem.

 

Deve de ser qualquer coisa no aquario que elas não gostam, agum predador ou a qualidade da agua...

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tb ja tive peixes "saltadores" ou suicidas...

 

tive num aqua habitado ha poucos dias um frenatus q fugiu pelo buraquinho de 2 cm que a tampa tem para a passagem dos cabos.

 

Mas os niveis de nitritos estavam altos, e o peixe so la estava a menos de 48 horas...

 

agora recentemente tenho deixado a tampa destapada por causa da temperatura que atinge o aqua com as lampadas ligadas. E um dos meus barbos tigres q ja la habitava a 6 meses, que tinha ja crecsido imenso tb se suicidou

 

nao houve alteraçao nenhum nos parametros do aqua, o ph está otimo a temperatura a 28, nitritos e amonia a 0, as plantas em especial um feto de java ja estao a atingir a superficie e ele saltou. qd cheguei e o vi assim no chao tive vontade de chorar... nunca percebi pq com o aqua tapado nem "mergulhos" os barbos dão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu imagino que muitos peixes saltam a tentar apanhar mosquitos ou outros insectos que passem a voar perto da superficie.

Basta um erro de calculo para virem parar cá fora. Como não existem margens por onde possam escorregar de novo para a água, como aconteceria na natureza, ficam a asfixiar no soalho.

 

 

Mas já vi peixes a praticar desportos radicais:

Certa vez, durante uma manutenção, coloquei espadas dentro de um balde com alguma profundidade e era vê-los a curtirem a ganhar velocidade desde o fundo até se lançarem cá fora (imagino que seja divertido).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acabei de acordar, e, pela primeira vez em 1 ano e tal com este aquário, saltoume um peixe para fora!

 

vinha ligar o PC, e lá estava no chão, um barbo tigre!!! o pior é k n posso fechar a tampa do aquário senão cozo os peixes! :lol: tem k tar smp a arejar... :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais