Importar plantas da Alemanha (eBay)


Travancas

Recommended Posts

Boa tarde,

 

 

Andei a sondar o eBay alemão, e os tipos vendem todo o tipo de plantas com óptimo aspecto e preço.

Estava a pensar fazer uma importação de plantas da Alemanha, mais ou menos jeitosa, para iniciar o meu aquário plantado.

Se mandar vir uma quantidade apreciável, o preço dos portes dilui-se nos custos, e ainda assim consigo ter um preço bem melhor do que cá.

 

O que eu gostava de saber é se alguém já mandou vir plantas desta maneira, e se esse envio, teve de obedecer a algum tipo de trâmite legal que eu desconheço.

Para importações extra-comunitárias, acho que há uma expécie de quarentena que retém as plantas, além de papéis e mais papéis.

 

Mas as importações de plantas dentro do espaço comunitário europeu, obedecem a algum trâmite legal que eu não saiba?

Ou as plantas podem ser enviadas por correio acelerado e não há nenhum problema?

 

 

Já agora há por aqui alguém que já tenha comprado plantas fora de Portugal, e dentro do espaço comunitário europeu?

 

 

cumps

 

 

Travancas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não comprei plantas em sites estrangeiros mas o envio não sofre das "paragens" aplicadas a encomendas fora da U.E.. Depende apenas da rapidez dos serviços de entregas utilizados. É a livre circulação de bens no seu melhor. Aconselho-te a veres este, que é alemão.

 

http://www.aquaristikshop.com/cgi-bin/neu/...pt=1&G_menu60=1

 

Não faço ideia sobre os prazos de entrega mas podes sempre mandar uma mensagem com as tuas dúvidas que eles respondem muito rapidamente. Relativamente aos preços e variedade, é muito tentadôr. Já agora aconselho-te a calculares bem o dia de encomenda, de forma a não ficares com as plantas fechadas nos correios durante o fim-de-semana.

 

Boa sorte

 

AquaZen

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

 

Das vezes que recebi plantas foram todas da Europa e de amadores. E vieram todas por correio normal. Creio que é ilegal... pois que não se podem mandar seres vivos pelo correio mas muita gente o faz com peixes, ovos de peixes, rãs, plantas, insectos, etc.

Sendo da Alemanha há a possibilidade de serem muito legalistas e te mandarem isso por correio especial ou para o Aeroporto, o que é uma chatice e faz crescer exponecialmente os custos. No entanto os amadores não o costumam fazer, é uma questão de contactares a pessoa em questão, os alemães não idosos costumam entender o Inglês. Insiste em que tas mandem para casa.Costuma levar três ou quatro dias a cá chegar. Quando chegarem lava-as em agua a temperatura tropical e planta-as imediatamente ou se não puderes pôe-as a flutuar debaixo da iluminação do aquario, nesta altura já parte da planta está em inicio de decomposição em muitos casos, não é grave, com as condições adequadas ela vai recuperar com grande rapidez.

Abraços

 

Paulo José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Estava a pensar em adquirir algumas.

O site que o AquaZen enviou parece ser bom... Mas ja alguem encomendou pela net?

Problemas?

Resultados?

 

Cumps

Os sonhos de uns são as certezas de outros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas!

 

Já mandei vir umas plantase material do site alemão aquaristikshop, o problema é o tempo que demora a chegar, se tiveres azar pode demorar umas 3 semanas, embora eles ponham agua nas plantas, a maior parte chega estragada. De qualquer maneira podes tentar, boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais