Unir maternidades.


Recommended Posts

Olá.

 

Eu nunca uni duas, ou mais maternidades. Mas já colei coisas (tipo o fundo para os alevins não fugirem) com cola quente. Nunca tive problemas nenhuns. Tanto quanto sei, essa cola é totalmente inócua. Como é óbvio, deixei a curar a cola umas boas horas, e depois deixei de molho de um dia para o outro. Depois de passar várias vezes por água, usei a maternidade uns bons 2-3 meses no aquário (quando ainda era giro criar guppys, sem ofensa ao guppistas :wink:) e nenhum dos peixes se queixou. Nem os alevins.

 

Em termos de unir, podes cortar o acrílico (ou lá o que é aquilo) com uma serra. Não te esqueças é de limar bem o que cortaste, porque vai ficar sempre bocados nesse sítio (tu logo descobres o que é...).

Depois basta ligares as peças com a cola/silicone que aches mais apropriada. Se forem de acrílico, podes também usar cola de acrílico. Apesar de nunca ter usado essa cola, pelo que sei, e de gente que a usa, é inócua também.

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Também podes usar Super cola (cianoacrilato), embora seja mais dispendioso...

 

Para cortar, penso que seja melhor usares uma faca ou pedaço de metal quente ao invés de um serrote, para não "partir" o plástico. Também podes usar uma ferro de soldar bem quente.

Cuidado para não "snifares" o vapor do plástico queimado... :wink:

 

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá outra vez.

 

Também podes usar Super cola (cianoacrilato), embora seja mais dispendioso...

Não querendo entrar em conflitos :D, desaconselho o uso de cianoacrilato. Não que faça mal aos peixes, mas como é mais rígido que a silicone e a cola, torna-se também mais frágil e quebradiço. Sem contar, que como disseste, é mais caro.

 

Quanto ao "partir" o plástico, é tudo questão de jeitinho :wink: Desde que o segures bem, ou uses qualquer coisa para o segurar, não deve haver problema. O usar ferros de soldar... se o meu irmão me visse a fazer isso aos ferros dele acho que me dava porrada, mas pronto :P

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.