Identificação de especie


Recommended Posts

Parece-me um Haplochromis sp. "Ch44".

 

São uns cíclideos do Lago Vitória. Muito bonitos e coloridos, com um temperamento de moderada a alta agressividade. Bastantes fáceis de manter com m'bunas do malawi, um pouco mais dificil em mante-los com outros haplochromis do Vitória.

 

Se essas fotos que aí colocaste correspondem a dois peixes, ofereceram-te dois machos. Dependendo do teu aquário um macho irá assumir a dominância e irá incomodar bastante o outro macho, chegando até ao ponto de o matar.

 

Aconselho-te a trocares esse macho por uma fêmea ou até mesmo duas :P

 

Abraço,

logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também me parecem haplochromis CH 44 e sim... 2 meninos.

 

Moderada a altamente agressivos é uma boa descrição sim. Tenho um menino e 2 meninas dessa espécie e o menino além de ter umas cores fascinantes é um terror.

Persegue tudo o que é peixe no aquário, pega-se com os mbunas, com o synodontis e até com o bruto do gyrinocheilus.

 

Mas são sempre demonstrações de "aqui mando eu". Umas perseguições curtas, um ou outro ataque mas nada demais.

Segundo li, podes ter 2 machos num aquário sem problemas. Um será sempre o dominante e o outro dominado mas desde que tenham espaço não se matam.

O meu, talvez pela presença das duas fêmeas anda sempre com umas cores perfeitamente estonteantes e interrompe todas as bulhas que se passam no aquário :wink:

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela vossa ajuda.

Como é que se destingue o macho da femea é que ainda não consegui das pesquisas que fiz na net saber a diferença entre ambos, será que sabem onde posso ver fotos dos dois?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As fêmeas são parecidas com os machos na forma do corpo e nas listas, mas ficam por aí.

São normalmente acinzentadas com as listas muito pouco marcadas. Não têm normalmente o tom avermelhado nas barbatanas.

 

Neste site existem fotos de 2 meninas e 4 meninos.

Nota-se bem a diferença :shock:

http://www.africanfish.info/4images/search...ds=Haplochromis

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais