zeus

Membro
  • #Conteúdo

    6
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    country-ZZ

zeus's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Alguns dos meus pseudotrofeus souli (2 femeas) e 2 Labidochromis Caroleus roçam-se muitas vezes pelas pedras e fundo do aquario. Noto numa das Pseud. Sauli alterações na pigmentação da pele com manchas mais castanhas e a cor amarela mais baça, os outros não lhe vejo alteração de cor. Peço a vossa ajuda no sentido de saber se é sintoma de alguma doença e qual a ,maneira de a combater. Parece que os peixes tem algo na pele que os incomoda. Nas medições de PH,NO2, NO3,GH e KH estão dentro dos parametros normais para as especies.
  2. Obrigado pela vossa ajuda. Como é que se destingue o macho da femea é que ainda não consegui das pesquisas que fiz na net saber a diferença entre ambos, será que sabem onde posso ver fotos dos dois?
  3. Olá Ofereceram-me dois peixes (Ciclideos) mas não consigo identificar a especie Peço a vossa ajuda que certamente conseguiram identificar qual a especie Junto Fotos http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_5506_1.jpg http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_5506_2.jpg
  4. Tenho estado a acompanhar as vossas ideias com pesquisas na net para conhecer as diferentes especies. Tenho de ter em consideração o preço de cada especie, já me disseram que varia muito de loja para loja. se me poderem indicar algumas loja na zona de Lisboa onde possa encontar bons exemplares mandem-me um mp. O meu conhecimento nesta area é ainda pouco estou-me a decumentar e a estudar todas as vossas dicas este meu projecto vai ser feito sem pressas. Por isso necessito das vossas ideias e da vossa experiencia.
  5. O meu obrigado pelas vossas respostas que me ajudam a decidir o que vou fazer com o aquario novo que me deram. Depois do que me informaram estou a pensar partir para uma montagem só com Labidochromis Caeruleus, por serem os mais faceis. Assim que tiver novidades vou informando e mostrando atraves de fotos o que estou a fazer para poderem darem a vossa opinião.
  6. Ofereceram-me um aquario usado com aproximadamente 180 litros, e tenho efectuado algumas buscas na net de informação sobre o que iria fazer. Gostava de fazer um aquiario com Ciclideos do lago Malawi.Peço a vossa ajuda para me ensinarem como devo fazer o aquario e que materiais devo usar, luz, e filtragem pois ainda não comprei nada desse material, tambem queria saber quais as especies que me aconselham tendo em consideração que gostava que se reproduzissem com facilidade, e que fossem de facil manutenção. A minha experiencia nesta area é pouca, embora tenha um aquario com dois botias palhaço e um limpa fundos que já vivem ca em casa ´hà mais de 4 anos.Mas se me ensinarem os truques para fazer e manter um aquario equilibrado e saudavel estou disposto a arriscar.