Recommended Posts

Publicado:
há 5 horas, JoseCarlosMarques disse:

É este fim‑de‑semana que te vais transformar em jardineiro e plantar esse tanque?

EGwkjSr.jpeg
TaZoBqO.jpeg

Ora aqui está ele.... as flutuantes estão ai para retirar nutrientes da água.

Publicado:
há 22 minutos, JoseCarlosMarques disse:

Muito bem!!! Como prendeste o musgo? Eu neste momento só quero saber de musgos 😄 .

O velho truque da super cola 😛 

Publicado:
10 hours ago, sTeVe- said:

O velho truque da super cola 😛 

Espero vir a ter a mesma saúde que tens no teu tanque!

2 hours ago, sTeVe- said:

Tens aqui um pequeno video da coisa:

https://www.instagram.com/p/DYsL7ryN_TM/?hl=en

Caraças... tu moras numa loja de aquários 😄 ?

Publicado:
há 14 horas, JoseCarlosMarques disse:

Espero vir a ter a mesma saúde que tens no teu tanque!

Caraças... tu moras numa loja de aquários 😄 ?

Calma, aquilo foi tudo acabadinho de plantar, a parte feia está para chegar.

Quanto aos aquários, já vou com 6 😛 há dois que ainda n mostrei mas irei mostrar dentro de alguns dias.

Publicado:

Ora boas,

Mto bem, agora é esperar que as plantas desenvolvam e vamos lá ver como é que fica o quadro geral 😉

Gabo-te a coragem de colocares assim musgo... com o tapete de Montecarlo, basta cair um bocadinho de musgo depois de o cortares que o tapete começa a ficar infestado (falo por experiência própria).

Mas depois de dizeres que tens 6 aquários, coragem é de facto coisa que não te falta.

• Gosto 1
Publicado:
4 hours ago, sTeVe- said:

Quanto aos aquários, já vou com 6

Meu Deus 😄 !!!

9 minutes ago, Diogo81 said:

Gabo-te a coragem de colocares assim musgo... com o tapete de Montecarlo, basta cair um bocadinho de musgo depois de o cortares que o tapete começa a ficar infestado (falo por experiência própria).

Eu fiz o mesmo e espero que isso aconteça! O Musgo no meio da Monte Carlo dá um aspeto muito natural. Desde que não o deixes crescer muito, claro.

Publicado:
há 1 hora, Diogo81 disse:

Ora boas,

Mto bem, agora é esperar que as plantas desenvolvam e vamos lá ver como é que fica o quadro geral 😉

Mas depois de dizeres que tens 6 aquários, coragem é de facto coisa que não te falta.

Damn.... Vou ser sincero.... Eu detesto musgo, mas fica bonito, e sinceramente nem me lembrei que isso podia ser uma possibilidade 🥶😭

Publicado:
2 hours ago, sTeVe- said:

Damn.... Vou ser sincero.... Eu detesto musgo, mas fica bonito, e sinceramente nem me lembrei que isso podia ser uma possibilidade 🥶😭

Vou repetir-me... musgo no meio da carpete fica bonito, rapaz! Aliás... vê o aquário que o Luís Cardoso fez para a Green Aqua... minuto 23:20... primeira vez neste canal que vejo musgo ser plantado no substrato. Até o Tommy pergunta duas vezes!

https://www.youtube.com/watch?v=I3CTaFHqZgw

• Gosto 1
  • 3 semanas depois...
Publicado:

Ora boas malta,

Fica aqui um pequeno update após duas semanas de estar plantado.

https://www.instagram.com/reel/DZZkq-woklm/?igsh=MXN4bm8xNG4xaW96Yw==

A Monte Carlo quiz começar a anarelar um pouco e entao decidi começar a fertilizar mais cedo so com Flourish e para já parece estar a reagir bem. As stems verdes estão com um bocado de vergonha em comparação às vermelhas que se estão a desenvolver muito mais.

Publicado:

Ai... esse musgo!!! Quem me dera!!! 😄 

Continua o bom trabalho, Steve! Estás no bom caminho. Mas vê lá se não és preguiçoso e tiras umas fotografias para por aqui no Fórum!

• Haha 1
Publicado:
há 17 horas, JoseCarlosMarques disse:

Ai... esse musgo!!! Quem me dera!!! 😄 

Continua o bom trabalho, Steve! Estás no bom caminho. Mas vê lá se não és preguiçoso e tiras umas fotografias para por aqui no Fórum!

Já tirei, tenho é andado meio atrapalhado de tempo e não tenho passado sequer pelo PC e gosto de tratar destas coisas no PC, não sou muito de telemóveis.

• Gosto 1
  • 2 meses depois...
Publicado:

ObmlUXg.jpeg

Ora boas, 

Sei que já lá vai um tempo, mas aqui fica uma imagem da evolução da coisa. 

Infelizmente por motivos de serviço o aqua esteve quase 1 mês e meio em auto sustentação e isso dá para ver nas plantas e na BBA que se instalou na rocha, estou à duas semanas a recuperar a coisa aos poucos, levou uma poda valente como podem ver, mas acho que com calma a coisa vai lá novamente. 

De qualquer das formas este aqua vai durar mais uns 9 ou 10 meses pois irei dentro do próximo ano voltar a terras do continente se tudo correr bem. 

Um abraço a todos! 

PS: temos que ver o lado positivo, (para mim pelo menos), vou poder estar presente nos desafios do fórum. 

Publicado:

Não está muito mal, Steve! Precisa apenas de algum carinho. As plantas não me parecem muito mal.

1 hour ago, sTeVe- said:

pois irei dentro do próximo ano voltar a terras do continente se tudo correr bem. 

A sério!?!?!? Estás num sitio tão bom! Toda gente a querer ir para aí passar férias e tu a quereres voltar para o Continente 🙂 .

Fora de brincadeiras... espero que tudo corra bem para ti. Um grande abraço (vê se passas mais vezes por cá).

• Gosto 1
Publicado: (editado)
há 7 minutos, JoseCarlosMarques disse:

Não está muito mal, Steve! Precisa apenas de algum carinho. As plantas não me parecem muito mal.

A sério!?!?!? Estás num sitio tão bom! Toda gente a querer ir para aí passar férias e tu a quereres voltar para o Continente 🙂 .

Fora de brincadeiras... espero que tudo corra bem para ti. Um grande abraço (vê se passas mais vezes por cá).

Infelizmente os Açores virou local de residência para turistas, ao ponto que se tornou impossível comprar casa por cá. Fico com muita pena de ter que sair desta linda terra ao fim de 13 anos, mas está na hora. 

Editado por sTeVe-