JoseCarlosMarques Publicado: 8 horas Publicado: 8 horas Esse filamento branco podes ir limpando com uma escova de dentes. É normal, e não é prejudicial. Quando colocares a tua "equipa de limpeza" dentro do tanque, eles tratam disso, mas podes ir ajudando. Em relação à água mais turva... pode ter haver com isso mas também com a limpeza dos vidros. Pela imagem (nota-se melhor nos vidros laterais, parecem-me não estar muito limpos. Tenta usar uma esponja daquelas de cozinha, verdes e amarelas, e podes mesmo usar o lado verde... com cuidado para não perturbar muito o fundo. Já em termos de valores dos testes... eu já te disse para evitares fazê-los 😄 . Citar
Zartax94 Publicado: 4 horas Autor Publicado: 4 horas há 3 horas, JoseCarlosMarques disse: Esse filamento branco podes ir limpando com uma escova de dentes. É normal, e não é prejudicial. Quando colocares a tua "equipa de limpeza" dentro do tanque, eles tratam disso, mas podes ir ajudando. Em relação à água mais turva... pode ter haver com isso mas também com a limpeza dos vidros. Pela imagem (nota-se melhor nos vidros laterais, parecem-me não estar muito limpos. Tenta usar uma esponja daquelas de cozinha, verdes e amarelas, e podes mesmo usar o lado verde... com cuidado para não perturbar muito o fundo. Já em termos de valores dos testes... eu já te disse para evitares fazê-los 😄 . É coisa que por acaso ainda não fiz, limpeza dos vidros. Vou apenas fazendo os TPA. E em relação aos TPA, nesta fase retiras a agua da parte de cima do aquário, ou do fundo para ir limpando? Já ouvi as duas versões. Uma que se deve ir limpando o substrato, e outra que não se deve mexer durante a ciclagem. Gostava de ter a tua calma 😂 A mim deixa-me ansioso (provavelmente por ser o primeiro aquário). Cá em casa estão sempre a "apertar" porque querem os peixes. Eu tento explicar o porquê de não dar, mas ao mesmo tempo é o receio de "e se estiver a correr alguma coisa mal?". Citar
JoseCarlosMarques Publicado: 1 hora Publicado: 1 hora 2 hours ago, Zartax94 said: É coisa que por acaso ainda não fiz, limpeza dos vidros. Vou apenas fazendo os TPA. E em relação aos TPA, nesta fase retiras a agua da parte de cima do aquário, ou do fundo para ir limpando? Já ouvi as duas versões. Uma que se deve ir limpando o substrato, e outra que não se deve mexer durante a ciclagem. Só aspiras o fundo quando tiveres detritos, e isso só deve começar a acontecer com os dejetos dos peixes e os restos de comida. Mas se ainda não limpaste os vidros, então não é água turva... são vidros sujos 😄 . É verdade que já fui mais impaciente. Talvez dos mais impacientes aqui no Fórum, até... cheguei a mudar de hardscape umas 10 vezes no mesmo ano... claro que corria sempre mal... não deixava a coisa assentar. Mas com tempo hás de chegar lá. Citar
Recommended Posts