Recommended Posts

Publicado

1 - Nome do Aquário

Will Have a Name

2 - Data da montagem

28/09/2025

3 - Dimensões do aquário  

ILA 45x30x30 extra-claro

4 - Equipamentos Instalados

4.1 - Filtro

Fluval 207

4.2 - Termostato

Sera 

4.3 - Iluminação/Foto-período

Twinstar Light 450EC

4.4 - Sistema de CO2

Sistema pressurizado com difusor da NEO.

5 - Substratos & Hardscape

5.1 - Substrato

2Hr APT Feast Aquasoil

Gravilha de lava para as elevações.

5.2 - Hardscape

Strideways Riouh stone,

Black Slim Wood

6 - Fertilização (fertilizantes utilizados e plano de fertilização) 

Será para seguir a linha de fertilizantes da 2Hr

7 - Fauna

Ainda por decidir

8 - Plantas

Eleocharis minima

Rotala Yao Yai

Rotala H´Ra 

Hemianthus callitrichoides 'cuba'

Monte carlo

Pinnatifida

Bucephalandra 'Catharina'

Didiplis diandra

Utricularia graminifolia

Potamogeton gayi

Vesicularia montagnei 'Christmas'

Staurogyne species

Anubias barteri var. nana 'Pangolino'

Bem vamos lá a mais uma voltinha naquele que é já o maior evento de aquascaping presencial em Portugal. 

Ano após ano, vejo a qualidade dos participantes a aumentar exponencialmente, só significa que este evento tem muito peso a nível nacional e que efectivamente segue no bom rumo que merece. 

Sobre o dia, são poucas as palavras para descrever o que ali se passa dentro daquelas 4 paredes, o ambiente, a interação e a partilha que retiramos dali é impagável, vim de lá cansado mas de coração cheio. Tenho realmente pena que tenham sido poucas as pessoas que se deslocaram lá para nos visitar! Sim pasmem-se, é um evento aberto ao público, no ticket a lot of fun!!

No que diz respeito ao aquário, nada de novo, nada de arrojado, apenas algo com que me identifico! Não levava planos na cabeça nem esboços do que iria transpor para dentro dos 5 vidros, ainda assim elaborei algo dentro do meu género de aquário, e como me disse um dos participantes do desafio, o @João Abóbora e passo a citar "Este é um aquário à Ismael". Posto isto não podia ficar mais orgulhoso com o que acabara de ouvir, no meio de um mundo em que muitas vezes seguimos algo que vimos, sem um toque nosso, ter um estilo vincado é bom e gratificante ao mesmo tempo. Por isso João, OBRIGADO por estas palavras, que embora não tenha tido capacidade de as processar no dia, ficaram a ecoar na minha cabeça e creio só lhes ter dado o devido valor já em casa. 

Deixo aqui umas fotos do aquário, digam-me de vossa justiça!

large.1759366582039.jpeg

large.1759366603890.jpg

Bem haja!

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD

Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video