Rui Assunção Publicado 3 horas Publicado 3 horas Como já devo ter escrito, há muitos anos que estou afastado deste mundo e actualmente, a residir na Bélgica, tenho acesso a uma quantidade quase ilimitada destes frascos de pickles com dois litros e meio. A minha ideia é muito simples... Usar vários destes frascos, cada um com sua planta e uma micro equipa de limpeza, tipo 5 ou 6 camarões ou um caracol... Não quero colocar calhas com iluminação já que tenho onde os colocar. O local é bastante iluminado, sem sol directo. Quero algo "no tech". Assim, venho aqui pedir recomendações sobre as plantas e respectivos co-habitantes. Desde já, o meu muito obrigado. Citar
JoseCarlosMarques Publicado: 2 horas Publicado: 2 horas 37 minutes ago, Rui Assunção said: Como já devo ter escrito, há muitos anos que estou afastado deste mundo e actualmente, a residir na Bélgica, tenho acesso a uma quantidade quase ilimitada destes frascos de pickles com dois litros e meio. A minha ideia é muito simples... Usar vários destes frascos, cada um com sua planta e uma micro equipa de limpeza, tipo 5 ou 6 camarões ou um caracol... Não quero colocar calhas com iluminação já que tenho onde os colocar. O local é bastante iluminado, sem sol directo. Quero algo "no tech". Assim, venho aqui pedir recomendações sobre as plantas e respectivos co-habitantes. Desde já, o meu muito obrigado. Oh Rui, então foste para a Bélgica? Espero que as coisas tenham estado a melhorar, por aí. Engraçado que fales dessa "experiência"... a minha primeira tentativa de manter um recipiente com água foi exactamente com um frasco desses de vidro. Na altura não correu lá muito bem, e depois, como avancei para um tanque velho que encontrei na casa da minha irmã, também não me preocupei em fazer com que aquilo resultasse. Mas pode resultar, porque lembro-me de ter visto muitos vídeos que explicavam os limites de um recipiente desse tamanho. Aliás... agora há muitas marcas, como a DOOA, por exemplo, que vendem kits com essa capacidade, mas já com luz incluída. Geralmente mais para propagação de plantas. Sem me querer desviar muito do assunto, procura no Youtube vídeos como este: https://www.youtube.com/watch?v=Ut5OhcQR61s. E vai reportando a tua experiência. Com certeza vai haver por aqui muita gente a querer ver o que vai sair daí. Um grande abraço! Citar
Recommended Posts