Guilhas_86 Publicado Segunda-feira às 17:27 Publicado Segunda-feira às 17:27 (editado) Ora boas… Tal como o título indica, estou a ponderar um regresso ao mundo da aquariofilia… Depois de mais de meia dúzia de anos afastado dos Discus, com uma breve passagem pelos invertebrados, o bichinho voltou a picar, só estava adormecido. Pondero fazer a montagem de um aquário com as medidas 120x60x60 com vista a voltar aos Discus. Ainda não sei se será “biótipo” ou não, mas independentemente disso, sei que no que toca a plantas não será nada de difícil manutenção, portanto quero evitar CO2, fertilizações e podas constantes, etc… Algo à base de anubias e bucephalandras… Portanto o que tenho em mente (por agora) é algo deste género: - Aquário sem tampa 120x60x60 - Móvel de acordo com as medidas - Filtro Fluval FX6 com 4L de seachem Matrix - Iluminação 2x weekaqua V1200 SE-K - Aquecedores 2x 300w - Bomba de circulação - 75L de substrato, aproximadamente. (provavelmente manado) - Fauna (caso não seja biótipo): 6 Discus Casal de Ramirezis Cardume “grande” provavelmente de nariz de bebado. Otocinclus Sewellias Ancistrus Tylomelanias Corydoras Neritinas - Flora: Anubias, bucephalandras, echinodorus… Troncos e pedras… Aceito qualquer tipo de conselhos, desde onde comprar aquário e móvel, que iluminação utilizar ( a que coloquei é meramente uma possibilidade e aceito sugestões), etc… Desde já agradeço a Vossa ajuda! Editado Segunda-feira às 17:57 por Guilhas_86 Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Segunda-feira às 22:29 Publicado: Segunda-feira às 22:29 Olá Guilhas. Bem vindo de volta ao hobby. Quem gosta, gosta sempre. Eheh. Quanto a sugestões de onde podes comprar o teu material... eu divido o país em 2 partes... A Norte, a Proaquarium e a Sul a Soluções Aquáticas. Dito isto, e como pareces saber muito bem o que queres, acho que o mais sensato seria fazer uma busca na Internet e ver onde o que tu queres está mais barato (tentar apanhar promoções, por exemplo). Hoje em dia os custos de transporte são quase nulos, portanto o sitio onde estiver mais barato é onde deves comprar. Depois gostava de ver imagens dessa montagem. Um grande abraço, e boa sorte! Citar
Recommended Posts