Recommended Posts

Publicado (editado)

Ora boas…

Tal como o título indica, estou a ponderar um regresso ao mundo da aquariofilia…

Depois de mais de meia dúzia de anos afastado dos Discus, com uma breve passagem pelos invertebrados, o bichinho voltou a picar, só estava adormecido.

Pondero fazer a montagem de um aquário com as medidas 120x60x60 com vista a voltar aos Discus. Ainda não sei se será “biótipo” ou não, mas independentemente disso, sei que no que toca a plantas não será nada de difícil manutenção, portanto quero evitar CO2, fertilizações e podas constantes, etc… Algo à base de anubias e bucephalandras…

Portanto o que tenho em mente (por agora) é algo deste género:

- Aquário sem tampa 120x60x60

- Móvel de acordo com as medidas

- Filtro Fluval FX6 com 4L de seachem Matrix

- Iluminação 2x weekaqua V1200 SE-K

- Aquecedores 2x 300w

- Bomba de circulação 

- 75L de substrato, aproximadamente. (provavelmente manado)

- Fauna (caso não seja biótipo):

6 Discus

Casal de Ramirezis

Cardume “grande” provavelmente de nariz de bebado.

Otocinclus

Sewellias

Ancistrus

Tylomelanias

Corydoras

Neritinas

- Flora:

Anubias, bucephalandras, echinodorus…

Troncos e pedras…

Aceito qualquer tipo de conselhos, desde onde comprar aquário e móvel, que iluminação utilizar ( a que coloquei é meramente uma possibilidade e aceito sugestões), etc…

Desde já agradeço a Vossa ajuda!

Editado por Guilhas_86
Publicado:

Olá Guilhas. Bem vindo de volta ao hobby. Quem gosta, gosta sempre. Eheh.

Quanto a sugestões de onde podes comprar o teu material... eu divido o país em 2 partes... A Norte, a Proaquarium e a Sul a Soluções Aquáticas. Dito isto, e como pareces saber muito bem o que queres, acho que o mais sensato seria fazer uma busca na Internet e ver onde o que tu queres está mais barato (tentar apanhar promoções, por exemplo). Hoje em dia os custos de transporte são quase nulos, portanto o sitio onde estiver mais barato é onde deves comprar.

Depois gostava de ver imagens dessa montagem. Um grande abraço, e boa sorte!