Recommended Posts

Publicado:

Bom dia.

Para quem estiver com curiosidade sobre a evolução dos "Amaninhos" que completaram todas as metamorfoses e retornaram à agua doce,
aqui fica a imagem do maior, que começa agora a ganhar as marcas de um Amano adulto :)
Este já passará os 2Cm.

Foto do passado fim de semana:

Amaninho.jpg

• Gosto 1

Cumprimentos,

Cesar Dias

Publicado:
2 hours ago, cesar_dias said:

Bom dia.

Para quem estiver com curiosidade sobre a evolução dos "Amaninhos" que completaram todas as metamorfoses e retornaram à agua doce,
aqui fica a imagem do maior, que começa agora a ganhar as marcas de um Amano adulto 🙂
Este já passará os 2Cm.

Já comprei Amanos mais pequenos. Eheh. Esse já está pronto para começar a trabalhar. 

• 1 mês depois...
Publicado: (editado)
On 2/7/2025 at 4:11 PM, Ricardo PCorreia said:

Ora viva, 

E então novidades dessas gambas!?!?

Grande abraço,

Continuam as 5 de boa saúde :my_biggrin:

O tempo é que não tem sido muito para as novas desovas!
As larvas necessitam de atenção praticamente diária, mas estou a tratar de alterar umas rotinas na garagem, de forma a agilizar a rotina de manutenção do aquário de larvas :my_rolleyes:

Editado por cesar_dias

Cumprimentos,

Cesar Dias

Ainda está como nas fotos iniciais... literalmente!
Empresta a iluminação com frequência, pelo que ate mesmo as plantas estão com o mesmo tamanho :my_dodgy:
Assim que conseguir alguma margem de tempo e de forma mais consistente, há muita coisa a alterar naquela garagem, por enquanto só nesmo tempo para manter :my_dodgy:

Entretanto, ontem ao fim do dia consegui confirmar que são 6 "amaninhos" vivos e de boa saúde!
Transferí na altura 7 juvenis, pelo que só ter perdido 1, não é mau de todo!

A ver se os apanho a jeito para um curto video!
6 naquele aquario, muito dificilmente os apanho juntos :my_dodgy:

Editado por cesar_dias
  • Gosto 1

Cumprimentos,

Cesar Dias

Publicado:

Ora cá está o prometido!

Tive que os "pescar" para fazer uma manutenção profunda no aquário onde vivem desde a transferência para água doce!

Os quadrados da grelha que está por baixo do balde, têm cerca de 1 Cm de lado. 👍

• Gosto 1

Cumprimentos,

Cesar Dias

• 4 semanas depois...

Parece-me que uma das fêmeas nascidas cá em casa me quer dar "netos" :)
Deve ter ainda metade do tamanho da mãe, mas já carrega ovos!

IMG-20250316-161734.jpg

Editado por cesar_dias

Cumprimentos,

Cesar Dias

Publicado:

Eheheh. Tens que começar a preparar uma mesa só para os putos no Natal. Está a correr muito bem, isso! Já aceitas encomendas? Olha que vou precisar de alguns em breve.

Publicado:
45 minutes ago, JoseCarlosMarques said:

Eheheh. Tens que começar a preparar uma mesa só para os putos no Natal. Está a correr muito bem, isso! Já aceitas encomendas? Olha que vou precisar de alguns em breve.

Não tenho recolhido desovas!

Não tem havido tempo, nem para me coçar 😜

Cumprimentos,

Cesar Dias

• 1 mês depois...

Boa tarde a todos.

Deixo aqui então algo recente! 
A água está verde.... a precisar de um punhado de dáfnias :my_dodgy:

Mas lá se conseguem ver os 6 Amanos! Pelo menos 2 fêmeas andam lá, pois em simultâneo vi duas ovadas!
Neste curto video, há uma ovada, mas com tanto verde mal se consegue perceber... é aquele que parece mais "gordo".
Tenho que arranjar algum tempinho livre e regular para tentar desovas desta nova geração já cá nascida :my_rolleyes:

Editado por cesar_dias
  • Gosto 1

Cumprimentos,

Cesar Dias

Publicado:

Mas ficaste pela primeira geração? Lá se vai o objectivo de ficares rico 😄 . Tens que mexer mais as mãozinhas!

Publicado:
On 5/12/2025 at 7:45 AM, JoseCarlosMarques said:

Mas ficaste pela primeira geração? Lá se vai o objectivo de ficares rico 😄 . Tens que mexer mais as mãozinhas!

Com tempo livre apenas ao fim de semana, não é suficiente para "amaninhos", que necessitam de cuidados diários :my_dodgy:

Cumprimentos,

Cesar Dias

Publicado:
10 hours ago, cesar_dias said:

Com tempo livre apenas ao fim de semana, não é suficiente para "amaninhos", que necessitam de cuidados diários :my_dodgy:

Então o plano não era tomar conta do mercado internacional e ficar rico 😄 ?

• 3 meses depois...
Publicado:

É mais fácil ficar rico acertando no euromilhões :)

Estou de novo a colocar a logistica em funcionamento, penso que conseguirei algum tempo!
E a ver se desta vez sobram mais de 6 :)

• Gosto 2

Cumprimentos,

Cesar Dias

Publicado:
On 25/08/2025 at 17:58, cesar_dias disse:

É mais fácil ficar rico acertando no euromilhões 🙂

Estou de novo a colocar a logistica em funcionamento, penso que conseguirei algum tempo!
E a ver se desta vez sobram mais de 6 🙂

Força meu caro.

Tens de mandar para aí mais uns videozinhos hehehe

Continua. Grande abraço,