Reinicio - não há 2 sem 3


Recommended Posts

Olá a todos.

Tenho um aquário +/- de 15/17L e tive durante mais de 1 ano com: 5 neon, 3 guppis, 1 camarão. Fiz sempre os TPA´s. O camarão foi o 1º a morrer e até que há uns meses os neons começaram a aparecer com umas feridas e acabaram por morrer também. Sobraram os guppis que, por motivos de saúde de familiares e sem acesso a comida tb tiveram a mesma sorte. Fiz o TPA já sem peixes e neste momento tenho tudo a funcionar como se os peixes ainda lá estivessem. 

Neste momento queria voltar a ter peixes e tenho AINDA algumas dúvidas:

- Pelo que já pesquisei seriam peixes a mais para a capacidade do aquário, mas acreditei na sugestão da loja - uma recomendada aqui do forum.

- Queria a voltar a ter peixes e assim pela capacida do aquário o melhor mesmo talvez seja um beta?
- Se quiser ter por exemplo neons e camarões talvez um maior de 30L?

Obrigado

 

Editado por SergioFangueiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Sergio Fangueiro

Eu talvez não tenha compreendido bem, estás a perguntar se e melhor ter um aquário de 30 litros,sim é melhor do que os 15 litros que tens,mas se poderes um aquario de 50cm era melhor,se bem que isso acarretava um filtro maior,e esse de 15 ou 17 litros ficava para um betta.

Sim tu tinhas muitos peixes para a capacidade do aquário,e talvez a falta de um bom filtro externo para dár conta de tantos peixes.

 

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

18 hours ago, Alvaro Silva said:

Boas Sergio Fangueiro

Eu talvez não tenha compreendido bem, estás a perguntar se e melhor ter um aquário de 30 litros,sim é melhor do que os 15 litros que tens,mas se poderes um aquario de 50cm era melhor,se bem que isso acarretava um filtro maior,e esse de 15 ou 17 litros ficava para um betta.

Sim tu tinhas muitos peixes para a capacidade do aquário,e talvez a falta de um bom filtro externo para dár conta de tantos peixes.

 

Saudações

Ando a ver isso.

Obrigado Alvaro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.