Filtro externo para aquário 110L


Nakano

Recommended Posts

Tenho neste momento no meu aquário de 110L um Fluvial 207 mas acho que tenho pouca circulação e sinto que o filtro está aquém do que devia estar. O aquário tem 90cm de frente pelo que por vezes a própria corrente de agua não é suficiente espalhar o CO2.

Vi algumas opções gostaria de saber a vossa opinião uma vez que tenho um amigo que estava disposto a vender me um Fluval FX2. Acham que seria demasiado para o meu aquário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O FX2 faz 1800 l/h. Parece-me demasiado para o teu aquário. Eu tenho um tanque com 90cm e 124 litros de capacidade. Também achava que o 207 que tinha era curto e passei para o 307. A diferença, mesmo em termos de capacidade de media, é substancial, e estou muito contente com a circulação da água.... já faz 1150 l/h. Se mesmo assim achares que não é suficiente, podes optar pelo 407, que faz 1450 l/h. Dás um saltinho à Maia e compras isso no Paulo Vieira por menos de 200€. A opção é tua, claro. Parece-me que o FX2 é um excelente filtro, mas mesmo as mangeiras de 24mm já dão indicio de serem indicadas para um aquário com muito mais capacidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, talvez opte então por manter na linha e veja o 307 ou 407 porque assim consigo continuar a usar o UV da fluval que tenho no meu 207.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.