Melhorar filtro


Recommended Posts

Bom dia a todos. Possuo um filtro aquael, que inicialmente vinha apenas com esponja. Cortei metade e pôs no fundo as pedras de cerâmica, com a metade da esponja, mas mesmo assim, gostaria de melhorar. O que aconselham para substituir a esponja? Lã filtrante?

 

Cumprimentos

 

Enviado do meu SM-A546B através do Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Sérgio. Suponho que estejas a falar do filtro interno que tens no aquário de 13L, certo? Esses filtros não permitem que faças grandes alterações, porque o espaço que têm é demasiado limitado. Aquilo que geralmente se faz (pelo menos a minha ideia é essa) é colocar primeiro a filtragem mecânica - esponjas, seguida da biológica - media, e depois a tal lã filtrante que falas - que também será mecânica e evita que as impurezas mais pequenas voltem ao aquário. No teu caso não sei se terás espaço para isso tudo. E mesmo que tenhas, tens que perceber até que ponto isso mexe com a capacidade de circulação do filtro. Acho que aquilo que podias fazer, já fizeste... uma esponja mais pequena em baixo, e as pedras de cerâmica por cima. Se achas que a filtragem não é suficiente, aconselho-te a comprar um filtro de cascata, que fica pendurado no lado ou na parte de trás do aquário, mas como o teu tanque tem tampa, não sei se o conseguirás montar. Se quiseres experimentar, existem para todos os preços - eu tenho um que comprei numa Loja China e custou pouco mais de 10€.

Muito importante... se mudares o filtro, deves continuar a usar a esponja e as pedras de cerâmica que tens actualmente, porque já estão cicladas. Podes acrescentar Media e esponjas, mas durante um tempo (eu diria um mês), terás que manter as antigas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais