Enrique Cunha Posted September 16, 2023 Share Posted September 16, 2023 Boa tarde. Estou a iniciar um novo projeto de um aqua plantado de 120x50x50. Irei começar por plantas menos exigentes no entanto quero deixar o aqua preparado para puder colocar plantas mais exigentes a qualquer momento. O que tenho neste momento é o seguinte: - aquário 120x50x50 - termostato 300w - filtro eheim prodossional 4+ 600 - Substrato 27L Tropica Aquarium Soil - Co2 de botija Agora tenho que comprar iluminação e como sou do norte vi em duas lojas duas calhas diferentes que peço PF ajuda e opiniões sobre as mesmas. Em relação de preço tanto uma como outra parecem-me bem... As calhas são as seguintes: - NemoLight EXTREME E-1200 - HL-3120F LED RGB SeaBillion 120 Desde já muito obrigado pela ajuda. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Enrique Cunha Posted September 17, 2023 Author Share Posted September 17, 2023 Boa noite. Alguém me consegue ajudar? Muito obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoseCarlosMarques Posted September 19, 2023 Share Posted September 19, 2023 Eu não conheço uma nem a outra calha, mas pelas especificações parece-me que a Nemo se adequa mais àquilo que pretendes. De qualquer forma, e sabendo que este argumento pode parecer um bocadinho estúpido, parece-me uma calha muito barata para o tamanho que tem. Nesse sentido, acho que o melhor conselho que te posso dar é contactares a ProAquarium, no Porto (só porque referiste que és do Norte, e considero essa uma das melhores lojas por cá), para eles te aconselharem melhor. Insiste no facto de quereres uma calha que te permita ter plantas exigentes no futuro! Ah... e bem-vindo ao fórum. Vê se crias um tópico para o teu aquário co muitas imagens 😉 . 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joel Nunes Posted July 11 Share Posted July 11 Olá Gostaria de saber se chegaste a optar por alguma dessas luminárias ou scolheste outra? Eu também sou do Norte e estou a começar um novo projeto num aquário de 90x45x45 e ando à procura de uma luminária que no futuro me possas ajudar com plantas mais exigentes mas que ao mesmo tempo não seja muito cara. Vi esta publicação quando estava a pesquisar pela NemoLight EXTREME E-900 e gostaria de saber pelo que optaste. Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoseCarlosMarques Posted July 12 Share Posted July 12 Falem com o Paulo Vieira... foi lá que comprei a minha (é uma Week Aqua), e como ele também vende produtos da NemoLight, poderá indicar-vos qual a melhor opção. Insistam nessa ideia de que querem utilizar plantas exigentes no futuro! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts