Caracóis


Verissima

Recommended Posts

Comprei na semana passada uma planta foxtail que se vê na foto e juntamente veio estes caracóis, já conto 7 pelo aquário fora 🥲 são praga ou deixo-os em paz?

Imagem em questão: Caracol

Espero que seja perceptível...

Obrigada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não consigo ver a foto, mas não é praga, os caracóis só se tornam uma "praga" se houver algum desiquilíbrio (excesso de alimentação é a causa mais comum) um aquário nunca deve ter comer no fundo por demasiado tempo, se tiver os caracóis vão comer e reproduzir, são mais um indicador de um problema do que uma praga, até é preferível ter caracóis porque pelo menos o excesso de comida vai ser comida por alguém.

Enviado do meu 22011119UY através do Tapatalk

  • Gosto 1

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Verissima

Esse caracol é um ( Physa) o Bruno já disse tudo,só quero dizer mais uma curiosidade,estes caracóis Physas respiram ar,por vezes podes vir a vêr alguns fora de água,eles comem algas,diatomáceas e detritos.

    

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu cheguei a ter uma "praga" desses caracóis na minha última montagem. Eram mesmo muitos (às centenas) e tentei elimina-los de todas as formas conhecidas, sem sucesso. Acabei por reduzir bastante a quantidade de comida que dava aos peixes (sem que aparentemente estes se tenham incomodado com isso) e, associado a uma limpeza mais regular das algas, consegui manter o número de caracóis controlado, ao ponto de não me incomodarem. Talvez tenhas que te habituar a tê-los no teu tanque, até porque, uma vez lá dentro, é muito difícil livrares-te deles. No fundo até ajudam a fazer a limpeza. 

Se te incomodarem mesmo muito, podes sempre optar por comprar um "Caracol Assassino", ou um peixe que goste de se alimentar deles (os Pea Puffers, por exemplo). Eu nunca cheguei a faze-lo... foi a única coisa que não experimentei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.