Verissima

Membro
  • #Conteúdo

    20
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    1
  • Country

    Portugal

Verissima last won the day on Novembro 15 2022

Verissima had the most liked content!

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Loures (Lisboa)
  • Localização
    Bobadela

Quem visitou o meu perfil

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Verissima's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • One Month Later Rare
  • Reacting Well Rare
  • Dedicated Rare
  • Collaborator Rare
  • Week One Done Rare

Recent Badges

1

Reputação

  1. Verissima

    Caracóis

    Comprei na semana passada uma planta foxtail que se vê na foto e juntamente veio estes caracóis, já conto 7 pelo aquário fora 🥲 são praga ou deixo-os em paz? Imagem em questão: Caracol Espero que seja perceptível... Obrigada.
  2. Ou seja, tirar tudo e só usar um saco de matrix (por ex)? Isso era bacano. Eu ainda tenho ali guardado 1 litro de matrix por usar 😄
  3. Ok. Estive a analisar o da oase e vi que tem um indicador que avisa quando é hora de mudar de mídia filtrante. Não posso simplesmente limpar por exemplo como limpamos as mídias nos externos? Obrigada Edit: Também dá para limpar, pensei que cada vez que avisasse tinha que comprar cartuchos novos.
  4. Boas pessoal, arranjei mais um aquario com medidas de 28x28x28 ou seja +/- 20 litros, já tem termostato e luz, queria tb planta-lo e gostaria de saber qual o melhor filtro de mochila na vossa opinião? Os websites de comparação e de "melhores filtros... do ano xxxx" são muito variados e cada um puxa a sua marca para o top 1, sei que estou aqui a pedir o mesmo 🙏 mas ao menos sei que estou a falar com senhores/as mais entendidas na matéria com a sua experiencia com este tipo de filtros. 😅 Já vi da eheim liberty 75, da oase biostyle 75, da aquaclear 20, MARINA Slim S10 e ficou muito indecisa. Deverá haver mais mas se me pudessem recomendar mais algum para além destes e mais em conta, agradecia. Obrigada.
  5. Olá novamente, para não estar abrir outro tópico, decidi perguntar aqui mesmo. Lá de vez em quando aparecem me estas minhoquinhas brancas a passear no aquário, provavelmente vindas ou da areia ou das rochas (ambos foram lavadas com agua corrente antes de inserir). É algo que me deva preocupar ou é comida grátis para os meus peixes? https://www.aquariofilia.net/forum/gallery/image/52818-white-worm2gif/
  6. Olá, obrigada, mas neste momento o aquário está mais completo com mais plantas, duas rochas dragon e um bonsai. Irei partilhar mais tarde com fotos como é que está. Só falta mesmo uns acabamentos. Eu fiz mudanças de água, e mais até porque no sábado tive um pequeno descuido com o filtro, queria inspecionar o pré-filtro se estava tudo bem, voltei a ligar o filtro e pensando que estava a correr (até porque ao ligar expeliu umas coisas transparentes) lá fui à minha vida. No dia a seguir (domingo) as corydoras, especialmente a prata foi o que salvou o aquário porque era a unica com comportamento estranho, não parava quieta, estava sempre ofegante e sempre aos saltos no topo da água como se alguém se estivesse a afogar. Decidi fazer outra troca de água, até que deparei que o filtro não estava a correr como deve de ser, simplesmente saia muita pouca água ou quase nada. Caiu-me tudo! Os animais a sofrer e eu descansada da vida 😔 Então o que faltava fazer depois de ligar o filtro era bombear o filtro e lá começou a circular a água como deve de ser, adicionei tb uma bomba de ar para oxigenar a água durante a noite toda mais um filtro interno pequeno com carvão activado para ajudar tb a mexer a suprifice da água. Hoje de manhã as corydoras já estavam no fundo a fazer o seu serviço e mais calmas.
  7. O que vale é que metade do aquario é manado (atrás) e a outra é Areia (Frente), é só plantar mais umas plantas e meter uma rocha aqui e ali e disfarça bem 🙂 Irei pesquisar essas rochas sim. Obrigada.
  8. Eu ia fazer isso mas a senhora da loja de animais disse que ao meter o AZOO Plus Bioguard e esperar +1 dia, que poderia meter já os peixes. Fiz muitos testes (fitas da JBL 7 em 1) e estava tudo bem, levei também uma amostra de água para a loja, na qual, fizeram dois testes e estava tudo bem. Acerca da mudança de água, pensei que se fazia mensalmente juntamente com a limpeza do pré-filtro do filtro externo. Mas sendo assim passo a fazer semanalmente. Reponho, sim, só a água evaporada. Tenho um balde de 12L que é perfeito para repor a agua que é evaporada do aquário na totalidade. O que faço é encher outra vez o balde depois de repor a água e deixar descansar a água para que o cloro evapore para que na próxima semana volte a repor novamente. Mas já percebi, agora que terei que semanalmente retirar mais água e terei que comprar um bom condicionar. Mais uma vez a senhora da loja disse que com este Bioguard serviria também para manter o aquário "vivo" de bactérias (acho que posso dizer assim), acrescentando a medida certa para a litragem do meu aquário uma vez por semana ou de duas em duas semanas. Em relação ás rochas, pelo que li terei que ter cuidado com rochas com arestas afiadas, certo? Por causa de que os peixes se podem magoar e apanhar doenças. É escolher as mais lisas possíveis, certo? A temperatura já baixei para 24º, tinha nos 26º porque li que seria dentro do ideal. Nada melhor que partilhar num forum e obter as informações correctas 😛 Mais uma pergunta, é verdade que se cortar um pé com folha e plantar noutro lado, ela cria raiz na mesma? Mais uma vez, obrigada.
  9. Olá pessoal, Decidi aventurar-me na aquariofilia e com ajuda de muitos foruns etc... lá fiz o meu aquário e decidi partilhar o mesmo. AQUÁRIO: Feito à medida 75Lx40Px40A, espessura do vidro 6mm +/- 90L? (neste momento com água a 26ºC) Filtro Externo - Oase BioMaster Thermo 250 (substitui as biobolas que eram de plástico por 500ml de Matrix da seachem), com a entrada e saída de água regulados para metade. Substrato - JBL Manado 5L Areia - JBL Sansibar white 5kg LED - Twinstar 60B (6h por dia de iluminação com regulador automatico das 14h às 20h) PLANTAS: 2 x Anubias hastifolia 2 x Anubias nana mini 2 x Anubias nana Coin PEIXES: 5 x Tetras neons 6 x Guppies ( 2 x machos e 4 x femeas) 3 x Corydoras (1 x prata e 2 x albinas) 2 x Otos Todos os peixes foram introduzidos por especie nesta mesma ordem com 1 semana de intervalo. Já faz 1 mês que tenho o aquário, todas as semanas insiro 12L de agua nova sem cloro porque é evaporada, e também 8 ml de Ultra Bioguard da Azoo Plus. FOTOS Aquário Bactérias Ultra Bioguard Alimentação O meu aquário de momento está um pouco vazio, prentendo inserir mais plantas porque quando encomendei pensei que fosse o suficiente e não tinha ideia do tamanho das plantas. São plantas que não necessitam tanto ou nada de CO2 e são de crescimento lento. A areia branca ao inserir a agua com ajuda de um pires começou a descobrir o manado e é como estão a ver agora mas até gosto de ver assim 🙂 Peixes, posso inserir mais uns quantos? O que recomendam e que sejam compativeis com os que ja tenho? Estava também a pensar em meter umas pedras, o que recomendariam? Obrigada.