Mais peixes


Recommended Posts

Olá  👋 

Há pouco menos de um mês montei meu primeiro aquário, estou esperando a agua ciclar para adicionar novos peixes.

Possuo um betta macho, meu aquario tem 25L, com filtro e termostato.

O substrato ainda é inerte de cascalho do rio, mas pretendo colocar humus de minhoca tratado.

Queria dicas e sugestões de quais peixes posso colocar no meu aquario,  e tambem quais plantas lowtech eu poderia estar colocando.

 

Obg!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Plantas eu sugeria Anubias, Bucephalandras e Fetos de Java. Plantas que se alimentem pela coluna de água. Dessa forma nem precisarias de mudar o substrato, mas terias que usar um fertilizante para lhes dar os nutrientes necessários. E terias que usar uns troncos ou umas pedras onde elas possam ser presas. Muito cuidado com as pedras mais afiadas... não são boas para as barbatanas dos Betas. Talvez umas pedras redondas, que até podes apanhar em algum rio ou riacho.

Em relação aos peixes é mais complicado... não são muitas as espécies que se dão com Bettas, e o problema é que depende muito do Betta. Só depois de estudares o seu comportamento com outras possíveis espécies é que terias a certeza se seriam ou não adequadas. De qualquer forma, 25 litros representam um aquário de pequeno tamanho... já pensaste em ficar apenas com esse peixe?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

Obrigado @JoseCarlosMarques pelo aviso. Sempre que vires algo estranho denúncia sff. Boas festas!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.