Dragon Stone


Sofia Correia

Recommended Posts

Está mesmo bonito, Sofia. Os meus parabéns! E a Tripartita fica ali muito bem. Mas precisas mesmo de começar a trabalhar com a tesoura, mesmo para promover um bom crescimento. O tapete, desta vez, também está a espalhar-se muito mais rapidamente, e não vejo ponta de alga. Estou a gostar. Foi bem planeado 🙂 .

1 hour ago, Sofia Correia said:

Lily Pipes com Skimmer.

Boa!

1 hour ago, Sofia Correia said:

O que me preocupa mais é o GH...gostava que eventualmente estabilizasse. Sei que está relacionado com as pedras...

Estará? Não poderá ser o resultado de um aquário ainda pouco maturado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, JoseCarlosMarques disse:

Está mesmo bonito, Sofia. Os meus parabéns! E a Tripartita fica ali muito bem. Mas precisas mesmo de começar a trabalhar com a tesoura, mesmo para promover um bom crescimento. O tapete, desta vez, também está a espalhar-se muito mais rapidamente, e não vejo ponta de alga. Estou a gostar. Foi bem planeado 🙂 .

Obrigada!!! A tripartita já tive que a cortar porque estava a invadir a Rotala H'ra. O tapete precisa urgentemente de manutenção, estou mesmo só à espera que a tesoura de mola chegue (esta semana deve chegar). As Reineckii também estão a precisar de corte. Só a Rotala é que quero deixar crescer mais um pouco antes de a podar e replantar.

Até agora, nada de algas...apenas muita gordura, mas também acho que está relacionado com o Flourish Advance.

há 8 horas, JoseCarlosMarques disse:

Estará? Não poderá ser o resultado de um aquário ainda pouco maturado?

Supostamente estas rochas não são inertes...por isso é que associo a que possa estar relacionado com as rochas. Mas deixa ver o que acontece entretanto. O aquário tem atualmente 2 semanas e meia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Sofia Correia said:

Obrigada!!! A tripartita já tive que a cortar porque estava a invadir a Rotala H'ra. O tapete precisa urgentemente de manutenção, estou mesmo só à espera que a tesoura de mola chegue (esta semana deve chegar). As Reineckii também estão a precisar de corte. Só a Rotala é que quero deixar crescer mais um pouco antes de a podar e replantar.

Até agora, nada de algas...apenas muita gordura, mas também acho que está relacionado com o Flourish Advance.

Essa gordura podes ir retirando com um papel de cozinha. Pousas só à tona da água e mal ele fique molhado, retiras. Faz milagres. Também podes levantar o teu outflow para criar movimento à tona da água e ver se a gordura diminui. Mas o melhor mesmo é o outflow com skimmer, como mencionaste.

2 hours ago, Sofia Correia said:

Supostamente estas rochas não são inertes...por isso é que associo a que possa estar relacionado com as rochas. Mas deixa ver o que acontece entretanto. O aquário tem atualmente 2 semanas e meia.

Comprrendo. Mas subir assim tanto o KH... atribuía isso mais depressa a um aquário ainda em desenvolvimento.

Por falar em rochas... já viste as Hakkai? Ainda hoje me enviaram outro e-mail a dizer que já as posso comprar pela internet. Estou tentado, mas nunca comprei rochas à distância, e o preço é demasiado alto para arriscar. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, JoseCarlosMarques disse:

Essa gordura podes ir retirando com um papel de cozinha. Pousas só à tona da água e mal ele fique molhado, retiras. Faz milagres. Também podes levantar o teu outflow para criar movimento à tona da água e ver se a gordura diminui. Mas o melhor mesmo é o outflow com skimmer, como mencionaste.

Foi o que fiz ontem quando fiz TPA mas também tenho a noção que isto é mais agora no ínicio.

há 12 horas, JoseCarlosMarques disse:

Comprrendo. Mas subir assim tanto o KH... atribuía isso mais depressa a um aquário ainda em desenvolvimento.

O KH está ok, o que não está ok é o GH...Mas sim, com calma vou vendo 🙂

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, Sofia Correia said:

Sim, entretanto já cortei Monte Carlo e ela já cresceu 😁 e tb pode a Eleocharis Mini que de mini não estava nada ahaha. 

Não parece nada. Está enorme.

3 hours ago, Sofia Correia said:

Desejosa de colocar peixinhos lá dentro 😍

Paciência... 🙂 . Já sabes o que vais comprar desta vez, ou vais passar os ouros para este tanque?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, JoseCarlosMarques disse:

Paciência... 🙂 . Já sabes o que vais comprar desta vez, ou vais passar os ouros para este tanque?

Os Ember Tetra que já tenho, Corys Pygmy e Rasbora Kubotai 🙂

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Sofia,

Está a ficar um mimo!👏👏

Essa película de gordura resolve-se com um skimmer. 

As tuas rochas não são inertes e vão fazer-te subir o GH e o KH ao longo do tempo.

A tripartida é um pesadelo 😁😁😁

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, JoseCarlosMarques disse:

São os Green Neons, não são? Com os Ember vão ficar um mimo! E camarões?

Isso mesmo 🙂 São tão lindinhos! Por acaso foram a escolha da Solaqua na nova montagem deles. Camarões vão ser neocaridinas, tenho aqui as vermelhas...mas eu queria mesmo eram as amarelas! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 hours ago, Sofia Correia said:

Isso mesmo 🙂 São tão lindinhos! Por acaso foram a escolha da Solaqua na nova montagem deles. Camarões vão ser neocaridinas, tenho aqui as vermelhas...mas eu queria mesmo eram as amarelas! 

Acho que as vermelhas vão funcionar melhor, Sofia. Para amarelo já tens os peixes. O vermelho vai dar algum contraste.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, JoseCarlosMarques disse:

Acho que as vermelhas vão funcionar melhor, Sofia. Para amarelo já tens os peixes. O vermelho vai dar algum contraste.

Eu sei que dá contraste, mas são mais "banais"...e eu adoro as amarelas!!! 😞 Mas pronto, com calma! Devo adicionar vivos no final do mês 😁

Estava desconfiada do GH da água do meu tanque, porque segundo os testes de fitas tava maior que 21 º...fui comprar um teste a sério e afinal o GH está a 15 º, ou seja, está bom 🙂

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 hours ago, Sofia Correia said:

Eu sei que dá contraste, mas são mais "banais"...e eu adoro as amarelas!!! 😞 Mas pronto, com calma! Devo adicionar vivos no final do mês 😁

Isso sim. Não tenhas pressa! O outro aquário continua bem de saúde?

10 hours ago, Sofia Correia said:

Estava desconfiada do GH da água do meu tanque, porque segundo os testes de fitas tava maior que 21 º...fui comprar um teste a sério e afinal o GH está a 15 º, ou seja, está bom 🙂

O que é um teste a sério!? Compraste uma daquelas malas de 60€ 😛 ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, JoseCarlosMarques disse:

Isso sim. Não tenhas pressa! O outro aquário continua bem de saúde?

Sim, pelo menos os peixinhos estão todos vivos. As plantas tiveram os problemas que já sabemos, mas neste moment não estou preocupada porque será para desativar. O meu objectivo neste momento é só manter a água em condições para depois passar os peixinhos para o novo.

há 2 horas, JoseCarlosMarques disse:

O que é um teste a sério!? Compraste uma daquelas malas de 60€ 😛 ?

Ahahah não adquiri a mala completa. Adquiri apenas o teste de GH de gotas quem vêm nessa mala ahahah

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bem. 

Olha, tenho uma novidade para ti... não gostavas de ter uma Bucephalandra no tanque? Ontem fui à ProAquarium e encontrei lá uma com o tamanho perfeito. Chama-se Bucephalandra Mini Catherinae. Procura. É muito pequenita. Vais gostar.

Editado por JoseCarlosMarques
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 21/04/2023 at 14:03, JoseCarlosMarques disse:

Olha, tenho uma novidade para ti... não gostavas de ter uma Bucephalandra no tanque? Ontem fui à ProAquarium e encontrei lá uma com o tamanho perfeito. Chama-se Bucephalandra Mini Catherinae. Procura. É muito pequenita. Vais gostar.

Vou dar uma olhada 🙂 mas acho que entretanto desisti da ideia porque acho que não faz sentido...mas nunca se sabe, para uma montagem no futuro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

54 minutes ago, Sofia Correia said:

Vou dar uma olhada 🙂 mas acho que entretanto desisti da ideia porque acho que não faz sentido...mas nunca se sabe, para uma montagem no futuro.

Eu sou capaz de usar com o meu Xisto, se for com a ideia para a frente. Mas também vi lá umas pedras enormes, muito parecidas com as minhas... não sei não 😛 .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 22/04/2023 at 19:47, JoseCarlosMarques disse:

Eu sou capaz de usar com o meu Xisto, se for com a ideia para a frente. Mas também vi lá umas pedras enormes, muito parecidas com as minhas... não sei não 😛 .

Ahahah Iwagumi 2.0?!

 

Eu ontem fui comprar uns caracóis e passei algumas neocaridinas vermelhas para o novo. Atualmente tenho 2 Clithon corona e 1 Blue Berry Snail - Viviparus sp. 😍

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Sofia Correia said:

Ahahah Iwagumi 2.0?!

Vamos ver. Ainda não sei 🙂 .

2 hours ago, Sofia Correia said:

Eu ontem fui comprar uns caracóis e passei algumas neocaridinas vermelhas para o novo. Atualmente tenho 2 Clithon corona e 1 Blue Berry Snail - Viviparus sp. 😍

Podemos ver isso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, Sofia Correia disse:

Ai estão: 

large.182719042_BlueberrySnailII.jpglarge.943129420_BlueberrySnail.jpglarge.368253291_ClithonCorona.jpg

Os Clithon Horn são fantásticos na limpeza das rochas. Bela aquisição 👍

  • Gosto 1

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 hours ago, indian_joe said:

Os Clithon Horn são fantásticos na limpeza das rochas. Bela aquisição 👍

E em relação ao substrato? Remexem muito? Como se estão a portar no teu aquário, Sofia?

Editado por JoseCarlosMarques
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.