Mais um aquario


simoesp

Recommended Posts

4 hours ago, simoesp said:
4 hours ago, simoesp said:
PH ~7
Novos habitantes
pleco albino
+6 tertas e24713539fe45ebcbf2338e828b97f66.jpg

Enviado do meu SM-A536B através do Tapatalk

 

Entretanto reduzi a iluminação para 9horas e meia

Não tenho nada contra os bichos, mas não gosto nada da aparência dos Plecos. E crescem demasiado.

Que tetras compraste desta vez?

9h30 de luz não será muito!? Qual é a tua calha?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu por acaso gosto de plecocitos e leucarideos

A iluminação deste aquário é de 24W ~3000 lúmens


No meu ponto de vista tenho que arranjar uma de 7000 e tal Lumens e na fazer 9 horas de Luz

Mas o budget está apertado este mes

Enviado do meu SM-A536B através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, simoesp said:

Eu por acaso gosto de plecocitos e leucarideos

A iluminação deste aquário é de 24W ~3000 lúmens


No meu ponto de vista tenho que arranjar uma de 7000 e tal Lumens e na fazer 9 horas de Luz

Mas o budget está apertado este mes

Eu acho que o tempo de iluminação que praticas é demasiado. Não será por isso que tens tantas algas verdes no aquário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o tempo de iluminação que praticas é demasiado. Não será por isso que tens tantas algas verdes no aquário?
Provável xD

Enviado do meu SM-A536B através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, simoesp said:

Antes de estar a 9 horas estava avolta das 11horas senão 12

Ora bem… o aquário é teu, portanto tu é que deves optar pelos parâmetros que achas melhor.

  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
há 7 minutos, simoesp disse:

Primeiros teste gosto e não gosto não sei se não vou trocar por um reator de co235bf24d3bd9606c0f04fb1a8c8c91804.jpg

Enviado do meu SM-A536B através do Tapatalk
 

Atenção que para teres um reactor tens de ter um filtro super potente...senão vais perder caudal e com isso perdes a agitação no aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção que para teres um reactor tens de ter um filtro super potente...senão vais perder caudal e com isso perdes a agitação no aquário.
1200LH é suficiente penso eu :)

Enviado do meu SM-A536B através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16 hours ago, simoesp said:

Adicionado injector de co2 na mangueira do filtro

É um igual a esse que eu uso, e estou muito contente com o mesmo. São atomizadores. O que te leva a dizer que não gostas? Na minha opinião é muito prático.

Editado por JoseCarlosMarques
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

47 minutes ago, simoesp said:

É por causa do nevoeiro que faz xD

É isso que define se ele está ou não bem espalhado 🙂 . Imagino que com um reactor consigas ultrapassar essa situação, mas não teria assim tanta certeza.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Funciona! Está verde 😛 . Eu sei que é chato dizer isto, mas a verdade é que os nossos aquários, com toda a tecnologia que lhes metemos em cima, quase só são apreciados numa fração muito curta de tempo, antes das luzes se apagarem e tudo parece estar perfeito. No resto do dia há sempre alguma coisa a perturbar a nossa "visão". Por alguma razão a galeria da ADA só abre para visita durante algumas horas ao domingo!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora vamos jogar ao cluedo.....

Adicionei já vai 3 semanas a trás camarões ( maiores que a boca dos peixes. ) Mas dos 10 que meti... Não vejo nenhum xD


Tenho
Casal guaranis
Tetra Bentosi
Tetra fantasma negro
Barbo palhaço
Tetra nariz de bebado
Tetra neon Cardinal
Tetra lips
Casal de goby água doce
Casal Ramirezi

Agora quem petiscou os meus camarões xD


Enviado do meu SM-A536B através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

29 minutes ago, simoesp said:

Agora vamos jogar ao cluedo.....

Adicionei já vai 3 semanas a trás camarões ( maiores que a boca dos peixes. ) Mas dos 10 que meti... Não vejo nenhum xD


Tenho
Casal guaranis
Tetra Bentosi
Tetra fantasma negro
Barbo palhaço
Tetra nariz de bebado
Tetra neon Cardinal
Tetra lips
Casal de goby água doce
Casal Ramirezi

Agora quem petiscou os meus camarões xD

Que camarões são? O mais certo é que estejam escondidos em algum sitio, e que por lá continuem até serem tantos (caso sejam Caridinas) que já não tenham mais sitio para se esconderem. Já me aconteceu olhar para o aquário, não ver nenhum dos meus Amanos e no dia seguinte estarem 15 à volta de uma qualquer rocha que por alguma razão lhes chamou o interesse. A segunda hipótese é estarem todos dentro do filtro. O teu inflow é igual ao meu, e no primeiro dia depois de ter metido os camarões no aquário tive que resgatar uns 5 ou 6 de dentro do filtro. Tive que colocar uma esponja nas ranhuras do inflow, e só a tirei quando atingiram um tamanho maiorzito. Terceira hipótese é terem sido mesmo comidos... apesar de não teres peixes muito grandes, algumas espécies que aí apresentas são bem capazes de a abrir o suficiente para comer um camarão.

A ter que adivinhar, ia para a primeira hipótese. Quando os camarões não se sentem muito confortáveis escondem-se, e ficam bem escondidos, desde que tenham comida suficiente para se aguentarem. O teu aquário tem muitos sítios onde eles possam estar. Tenta perceber à noite, com a luz apagada, se os vês.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim são os caridinas, relativamente ao filtro Filtro não é de que fiz limpeza este fim de semana.

Vou ver se durante esta semana os vejo durante a noite

Enviado do meu SM-A536B através do Tapatalk



  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, simoesp said:

Medições de hoje
13dgh
9dkh
pH 7
Nitratos não crítico mas está na altura de muda de água
Amónia zero

Parece-me tudo normal. É por isso que se fazem as mudanças de água... para baixar os Nitratos.

1 hour ago, simoesp said:

Primeira flor

Que fixe! Fica bonita. Parabéns!!! Veio no Dia da Mulher... espero que tenhas aproveitado a dica e que tenhas dito que a colocaste lá para ela. Eheh.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho é um prob tenho a minha ram fêmea doente tenho que a tirar entretanto já liguei o UV para começar a estrelizar a água 741a07b406224e6c1a2a494ad3208b69.jpg

Enviado do meu SM-A536B através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 hours ago, simoesp said:

Tenho é um prob tenho a minha ram fêmea doente tenho que a tirar entretanto já liguei o UV para começar a estrelizar a água

Vais trata-la com o quê?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que seja bacteriano estou a pensar no baktopur da será num aquário isolado estou a tentar a apanhar mas está difícil

Enviado do meu SM-A536B através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.