Barulho do filtro Eheim Classic 250


Recommended Posts

[RESOLVIDO]

Boas a todos! Estou aqui com um problema com o filtro. Após uma limpeza ele começou a fazer um barulho que me pareceu ser o típico ar, esperei. No entanto tem estado com o mesmo barulho desde então. A água continua a fluir normalmente, já verifiquei o impeller e parece-me que está ok, além de mais o filtro é praticamente novo. Há algum motivo para causar o barulho? Desde já agradeço.

Editado por GonçaloMousinho
Resolvido
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Gonçalo 

Esse barulho deve ser ar dentro do filtro,da-lhe uns abanões  com jeito,depois repara no tubo do Outflow se não vês passar bolhas de ar,se for isso,há-de deixar de passar bolhas,e o barulho desaparece.

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Alvaro Silva disse:

Boas Gonçalo 

Esse barulho deve ser ar dentro do filtro,da-lhe uns abanões  com jeito,depois repara no tubo do Outflow se não vês passar bolhas de ar,se for isso,há-de deixar de passar bolhas,e o barulho desaparece.

Saudações  

Boa noite Álvaro, 

 

Já tentei, de início pensei que fosse as bolhas de ar, tal como disse, ainda dei uns abanões ligeiros e nada. Tentei ligar e desligar, o fluxo de água está fluído, o impeller parece-me ok. Vou tentar desferrar e voltar a ferrar novamente, mas já estou sem ideias. 

Muito obrigado Álvaro!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando fizeste a limpeza mexeste na cabeça do filtro? O veio de cerâmica é o ponto fraco nestes filtros e partindo cria um ruído chato!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Tozé Nunes disse:

Quando fizeste a limpeza mexeste na cabeça do filtro? O veio de cerâmica é o ponto fraco nestes filtros e partindo cria um ruído chato!

Bom dia Tozé Nunes, 

Infelizmente já fui ver o que seria e foi mesmo a cabeça interna do filtro, parte do motor, o impeller tava bom, o eixo/veio tava bom, foi os imã internos o problema. Aparentemente tenho "sorte", mais uma vez, com os filtros.  😅 Muito obrigado pela ajuda! 

 

Cumprimentos 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais