Nem Seiryu nem Ryuoh mas....parecido?


Diogo.Sousa

Recommended Posts

Olá a todos!

Estou a preparar o meu primeiro aquário, que será de 36L.
Ando fascinado com a técnica Iwagumi e com as rochas Seiryu e Ryuoh mas depois de ler vários artigos, a parte de serem calcárias e alterarem os parametros da àgua não me estão a deixar confiança para começar com elas no meu primeiro aquário. 

Assim sendo....alguem me pode ajudar a identificar outras rochas semelhantes, mas que não alterem os valores da àgua?

Desde já obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diogo estou longe de ser especialista nestas andanças mas diria que o aumento do ph causado pelas rochas é mais ou menos neutraliza do pela descida criada pelo aquasoil. Espera que confirmem isto pois não tenho mm a certeza. Eu optei por dragon stone que é mais argiloso. Mas totalmente diferente em aspeto. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As seryuh ou as ryuoh são rochas que libertam sais sobretudo por acção da injeção de co2 que por ação química (não me perguntes mais que eu de química percebo nada 😜) fazem aumentar o kH que faz efeito tampão para evitar quedas acentuadas do pH por via dos solos argilosos activos tipo o Amazónia.  Daí a sua popularidade entre os aquascapers. 

Se não queres isso, em alternativa há rochas vulcânicas, dragon stone, basalto ou granitos. Estas  duas últimas há cá muito em Portugal mas dificilmente encontras umas com as texturas das que se vendem nas lojas de aquascaping.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais