Dennerle Scaper's Flow Hang On-Filter


Recommended Posts

Eu tenho 2 desses. Actualmente já não os uso. Mas no passado usei bastante.
Depende do tamanho de aquário que os quizeres colocar.
O filtro é porreiro, mas termos de corrente não esperes nada de especial.
Para aquários até 50 litros recomendo. Mais que isso não te recomendava.
Tem vários modos de ser colocado no aquário, por isso são costumizaveis.
São um bocado chatos de fazer manutenção pois tem o hábito de desferrar e serem teimosos para voltarem a ferrar.
Eu usei os meus e alguns dos melhores plantados que tive foi com eles, mas não esperes grande performance, ficam bonitos num nano, mas pelo preço arranjas melhor.
Outra coisa os o-rings da Lilly pipes tem tendência a estragar com o tempo.
Os meus tem uns 4 anos e o último desliguei há poucos meses.
É filtro que recomendo, mas ao mesmo tempo não recomendo.
Por todas as razões que disse acima. Para aquários até aos 50 cm são bons e bonitos. Mas um seachem tidal é mais eficiente e barato se queres mesmo um filtro hang on back.

Enviado do meu M2006C3LG através do Tapatalk







Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Bruno R. Carvalho disse:

Eu tenho 2 desses. Actualmente já não os uso. Mas no passado usei bastante.
Depende do tamanho de aquário que os quizeres colocar.
O filtro é porreiro, mas termos de corrente não esperes nada de especial.
Para aquários até 50 litros recomendo. Mais que isso não te recomendava.
Tem vários modos de ser colocado no aquário, por isso são costumizaveis.
São um bocado chatos de fazer manutenção pois tem o hábito de desferrar e serem teimosos para voltarem a ferrar.
Eu usei os meus e alguns dos melhores plantados que tive foi com eles, mas não esperes grande performance, ficam bonitos num nano, mas pelo preço arranjas melhor.
Outra coisa os o-rings da Lilly pipes tem tendência a estragar com o tempo.
Os meus tem uns 4 anos e o último desliguei há poucos meses.
É filtro que recomendo, mas ao mesmo tempo não recomendo.
Por todas as razões que disse acima. Para aquários até aos 50 cm são bons e bonitos. Mas um seachem tidal é mais eficiente e barato se queres mesmo um filtro hang on back.

Enviado do meu M2006C3LG através do Tapatalk






 

Olá Bruno!

Obrigado pelo feedback.
Vou explicar-te qual o efeito:

- Neste momento estou com um Fluval C2 num aquário de 20L. No entanto, tenho algumas dificuldades em dissolver de forma eficiente o C02 pelo facto da corrente ser de trás para a frente e não na lateral.

- Estou à procura de um filtro externo para esse aquário nano que me permita a colocação de lily pipes na lateral. Desta forma consigo um melhor flow. Apesar do Dennerle não ser externo a maneira costumáveis de colocação serve para o efeito que quero. Consigo colocar a calha no meio das pregas ou até mesmo colocá-lo ao lado.

 

Dos teus senão, aquele que me preocupa mais é a durabilidade.

A minha primeira opção era um Oase 60 e aquisição posterior dos lily. O problema é que as medidas dos tubos do Oase 60 são 9/12mm...

Editado por JoãogaFernandes

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Bruno!

Obrigado pelo feedback.
Vou explicar-te qual o efeito:
- Neste momento estou com um Fluval C2 num aquário de 20L. No entanto, tenho algumas dificuldades em dissolver de forma eficiente o C02 pelo facto da corrente ser de trás para a frente e não na lateral.
- Estou à procura de um filtro externo para esse aquário nano que me permita a colocação de lily pipes na lateral. Desta forma consigo um melhor flow. Apesar do Dennerle não ser externo a maneira costumáveis de colocação serve para o efeito que quero. Consigo colocar a calha no meio das pregas ou até mesmo colocá-lo ao lado.
 
Dos teus senão, aquele que me preocupa mais é a durabilidade.
A minha primeira opção era um Oase 60 e aquisição posterior dos lily. O problema é que as medidas dos tubos do Oase 60 são 9/12mm...
Atenção que os meus ainda trabalham e já tem 4 anos. Os o-rings das Lilly pipes é que tendem a desgastar mas isso substitui-se. tem alguns pontos mais chatos que referi, mas em termos de durabilidade os dois trabalham, eu apenas deixei de os usar por opção.


Enviado do meu M2006C3LG através do Tapatalk

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais