Filto biologico e mecanico juntos...pode???


Recommended Posts

Ola pessoal,

 

andei lendo algumas materias na internet sobre filtros biologicos,que parecem ser uma tecnologia ultrpassada. Porem ja tenho no meu aquario e estou pensando em colocar um mecanico... tem problema usar os dois juntos?? sera que da certo??

 

obrigado,

 

pedro santaella

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os filtros mecânicos tornam-se igualmente em biológicos porque acabam por ser colonizados por bactérias.

 

Para ser exclusivamente mecânico, há que lavar o filtro com muita regularidade podendo-se mesmo usar lixivia (hipocloritos) o que depois obriga a muitas passagens por água limpa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O conceito de filtragem biológica é muito vasto mas em aquariofilia tende a ser exclusivamente considerado como o processo de oxidação da amónia e/ou amoníaco primeiro em nitrito depois em nitrato efectuado por bactérias (nitrossoma e nitrobacter).

 

Usar plantas para o mesmo efeito também é filtragem biológica assim como é filtragem biológica (até certo ponto) usar caracois ou ameijoas de água doce.

 

Trata-se de potenciar que uma forma de vida converta um elemento potencialmente perigoso em energia, biomassa e resíduos potencialmente menos perigosos.

 

Para mim isso é que é filtragem biológica e eu pessoalmente uso as plantas e não quero nada com bactérias porque no medio longo prazo forçam sempre a mudas de água à bruta para sacar o nitrato acumulado para fora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.