Filtros internos, o que comprar?


Recommended Posts

Boa noite. 

Tenho um aquário de 80L, uso um filtro interno que vinha com o aquário (cleansys 600), já foi trocado duas vezes em 6 meses por causa do barulho que faz... Já o limpei vezes sem conta e quando começa a fazer barulho não à limpeza que valha. 

Queria saber qual ou quais as melhor marcas, pois queria comprar um que desse menos problemas... 

Será, Marina, Eheim... 

Estava virado para comprar um da Eheim mas disseram me que a Será eram melhores e até para trocar as matérias filtrantes eram melhores... 

Atenção estou a falar de filtros internos. 

Preciso de ajuda. Obrigado 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Galga 762

Porque um filtro interno ? este filtro que tu tens para um aquário de 80 litros é de longe muito fraco,para esse aquário um filtro externo era muito melhor,e sem barulhos.

Só quero dizer que para mim a Eheim é um dos filtros melhores no mercado,há outros é claro,mas eu falo por mim.

Dizer-te um filtro interno para esse aquário,desculpa-me não encontro um filtro interno bom.

 

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Galga 762

Porque um filtro interno ? este filtro que tu tens para um aquário de 80 litros é de longe muito fraco,para esse aquário um filtro externo era muito melhor,e sem barulhos.

Só quero dizer que para mim a Eheim é um dos filtros melhores no mercado,há outros é claro,mas eu falo por mim.

Dizer-te um filtro interno para esse aquário,desculpa-me não encontro um filtro interno bom.

 

 

Lembre-me a não ser este Eheim Aquaball  faz 180 litros por hora  

EHEIM_AQUABALL_50de3d66b2e11_250x200.jpge este já podes colocar cerâmicas.

Saudações

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde e desde já obrigado pela ajuda 👍

O filtro q colucou na imagem é o eheim aquaball, mas há o biopower que para mim o q os distingue é a côr ☺️ mas qual deste dois acha melhor? 

Filtro interno porque não tenho espaço onde para colocar um externo 😬 caso contrário já tinha investido num externo, que para fazer a manutenção até deve de ser mais fácil... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu penso que o Eheim Biopower e melhor, pois e tipo um filtro interno, misturado com externo...Se vires as fotos no site da Eheim, percebes o que te digo! Mas olha, ja que externo nao e uma opcao, ja pensaste num de mochila? Sao porreiros, boa performance, facil de limpar, e menos tralha dentro do aqua!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Galga

Pois o PMarinho,disse uma boa opção,e porque não um filtro de mochila.

Quando falas que não tens espaço para colocares um filtro externo,é porque o móvel não comporta com o mesmo? se a sim for colocas ao lado do móvel,no chão, pode é achares feio.

Saudações 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

O problema é mesmo não haver espaço o aquário está à justa 🤭

Acho que vou optar por o biopower. 

No filtro atual tenho uma Esponja azul, a lã/algodão filtrante, as pedras e o carvão aditivado, é o material que vem de origem com os filtros da aquatlantis. Eu comprei em Março um amterdam da aquatlantis. 

O que avoncelham a nível de material filtrante? 

mta6764-Eheim-Karbon-medios-filtracion-q6766-pcmmain_6766-6766-eheim-biomech-med

mta6763-Eheim-medios-filtracion-biologicmta6762-Eheim-medios-de-filtracion-biolomta6760-Eheim-medios-filtracion-mecanica

Editado por Galga 762
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O carvão activado podes retirar,não faz falta nenhuma,o carvão só se coloca num filtro depois de um tratamento com remédios num aquário,para retirar o mesmo.

Podes colocar cerâmicas,ate há umas pequenas tipo bolas que agora não me ocorre o nome,como estasimages (14).jpg e as cerâmicas que eu falei são a sim 

images (2).jpg    

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sempre pensei que o carvão era preciso e andava a trocar o Cartucho de 2 em 2 meses... 

Estava a pensar meter neste filtro que ainda uso a seguinte configuração 

Esponja azul

Lã filtrante 

Anéis ceramivos(mecânica) 

Pedras (biológica) 

Carvão (química) 

Fazia algum sentido? 

De quanto em quanto tempo convém fazer as trocas mecânica e biológica? 

Editado por Galga 762
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nunca troquei as minhas cerâmicas,o mais que fiz foi acrescentar mais,como já te disse o carvão não é preciso,além de que o carvão dura no máximo 22 dias,findo esse tempo tudo o que ele absolveu,começa a ir outra vez para dentro do aquário.

Esponja azul

Anéis ceramicas

Pedras

Lã filtrante.

Também podes colocar como dizes,tens é que ver a melhor forma,e melhor rendimento.

Saudações 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que quer dizer com melhor forma e rendimento? É indiferente meter primeiro a pedras pedras ou os Anéis, certo? 

Entendo que se tenha que meter primeiro a Esponja ou lã filtrante e em último ou no meio outro para filtrar as imporesas, agora a posição da filtragem mecânica ou biológica é indiferente certo? 

Obrigado 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em todos os meus filtros, faco da seguinte forma:

1 - Esponjas

2 - Filtragem Mecanica

3 - Filtragem Biologica

Esta ordem, prende-se com o facto de tentar que todas as impurezas fiquem "presas" antes de chegarem a filtragem biologica, para essas "pedras" ficarem semre o mais limpas possivel. Nao uso la filtrante, pois as esponjas que uso sao bastante finas e fazem bem o seu trabalho. Com a la filtrante, talvez ganha-se qualquer coisa, mas o facto de me fazer abrir o filtro com mais frequencia para a trocar, acho que nao justifica.

No teu caso, se queres usar a la, podes meter da seguinte forma:

1 - Esponjas

2 - La filtrante

3 - Filtragem Mecanica

4 - Filtragem Biologica

Para filtragem biologica, sempre usei Eheim Substrat Pro (as bolinhas da foto que o Alvaro postou) ou Seachem Matrix! Tambem usei ha uns anos umas da marca Sera, e penso que tambem faziam bem o seu trabalho, creio que nunca tive problemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais