Rui Filipe Ferreira Posted May 19, 2021 Share Posted May 19, 2021 Bom Dia/Boa Tarde ou boa noite. No início deste mês decidi construir um novo aquário para a minha sala de estar 120x42.6x50. Depois de concluída toda a montagem e encher o aquário quando estava a limpar o vidro reparei que tanto o vidro frontal como o vidro traseiro ganhou uma curvatura 3mm no total, alarmado entrei imediatamente em contacto com a pessoa que montou o aquário que prontamente explicou-me que não era uma situação para alarme e até era normal visto não ter nenhum travamento e que o vidro e o silicone tem alguma elasticidade, finalizando com "nunca tive problemas" tratando-se de uma imprensa profissional com muitos anos de experiência trouxe-me alguma tranquilidade. Mas. conto com as vossas opiniões e experiência. Link to comment Share on other sites More sharing options...
ricardobranco Posted May 19, 2021 Share Posted May 19, 2021 Bom dia, É normal sim, fazer o que se chama de "barriga", mas até eu ficava preocupado. Sabe a espessura do vidro? Ainda vai a tempo de colocar travessas. Cumprimentos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Paulo Leal Posted May 19, 2021 Share Posted May 19, 2021 Bom dia Rui Eu teria medo, mas nunca tive essa situaçao, entretanto para te ajudarem, diz qual é a espessura que tem o teu vidro, e se quizeres deixa tambem o nome da empresa que te fez o aquario, pode ser que alguem a conheça, e tenha algo a dizer-te abraço Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Filipe Ferreira Posted May 19, 2021 Author Share Posted May 19, 2021 Foi feito em vidro de 10mm extra claro. O plano inicial era fazer um aquário sem travamento, no caso de colocar travamento levanta-se outro problema. O aquário tem uma coluna central que me vai limitar o local onde posso fazer. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts