Rui Filipe Ferreira

Membro
  • #Conteúdo

    5
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Rui Filipe Ferreira

  1. Foi feito em vidro de 10mm extra claro. O plano inicial era fazer um aquário sem travamento, no caso de colocar travamento levanta-se outro problema. O aquário tem uma coluna central que me vai limitar o local onde posso fazer.
  2. Bom Dia/Boa Tarde ou boa noite. No início deste mês decidi construir um novo aquário para a minha sala de estar 120x42.6x50. Depois de concluída toda a montagem e encher o aquário quando estava a limpar o vidro reparei que tanto o vidro frontal como o vidro traseiro ganhou uma curvatura 3mm no total, alarmado entrei imediatamente em contacto com a pessoa que montou o aquário que prontamente explicou-me que não era uma situação para alarme e até era normal visto não ter nenhum travamento e que o vidro e o silicone tem alguma elasticidade, finalizando com "nunca tive problemas" tratando-se de uma imprensa profissional com muitos anos de experiência trouxe-me alguma tranquilidade. Mas. conto com as vossas opiniões e experiência.
  3. A própria marca tem uns LEDs de 10000k para o aquário, procurei em todas as lojas na zona do Porto e a resposta era sempre a mesma "não temos e o fornecedor não tem para mandar vir" acabei por comprar os LEDs 12V 3W de 6000k-6500k numa loja da especialidade mas nem eles tem LEDs de 10000k.
  4. Bom Dia / Boa Tarde Sou um iniciante na pratica da aquariofilia por isso a minha experiência nesta área é nenhuma. Comprei um fulval edge de 23L que não sendo um aquário muito alto concegue ser um aquário profundo 43x26x22.4 e vem equipado com um sistema de filtração aquaclear que segundo me foi dito tem uma boa filtração e uma boa produção de oxigénio , depois de tudo pronto fiquei insatisfeito com as lapadas de Halógenas que fazia parte do kit, fazia aquecer a agua e a luz que dava na minha opinião era pouca, acabei por comprar duas lampedas de LED de 12V 3W. Será que são boas para as plantas será que a luz tem penetração sofeciente para as plantas de tapete?
  5. Bom Dia / Boa Tarde Sou um iniciante na pratica da aquariofilia por isso a minha experiência nesta área é nenhuma. Comprei um fulval edge de 23L que não sendo um aquário muito alto concegue ser um aquário profundo 43x26x22.4 e vem equipado com um sistema de filtração aquaclear que segundo me foi dito tem uma boa filtração e uma boa produção de oxigénio , depois de tudo pronto fiquei insatisfeito com as lapadas de Halógenas que fazia parte do kit, fazia aquecer a agua e a luz que dava na minha opinião era pouca, acabei por comprar duas lampedas de LED de 12V 3W. Será que são boas para as plantas será que a luz tem penetração sofeciente para as plantas de tapete?