Paulo Carreiró Posted March 17, 2021 Share Posted March 17, 2021 (edited) Boa Tarde Tenho dois discus com algo nas guelras que não consigo identificar. É branco/Amarelado, parecido com "esponja"... aquilo entra e saí... como que flutua! https://drive.google.com/file/d/15z4aThXZIpugU5uPn4R76DMuINYWT8XE/view?usp=sharing https://tinyurl.com/yeq7kj7n Comem normalmente... parâmetros da água normais. Edited March 17, 2021 by Paulo Carreiró Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
João Cardoso (Kadoxu) Posted March 18, 2021 Share Posted March 18, 2021 Já tentaste fazer algum tratamento? Não sabendo o que é, vendo apenas pela imagem e pela tua descrição, eu tentaria algo que tratasse de fungos. Se não resultasse, tentaria depois tratamentos para parasitas. Estas são normalmente as 2 coisas que afetam as guelras. Vê se este tópico tem alguma coisa que possa ajudar. Quote Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Paulo Carreiró Posted March 18, 2021 Author Share Posted March 18, 2021 Encontrei no YouTube o mesmo problema... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
João Cardoso (Kadoxu) Posted March 19, 2021 Share Posted March 19, 2021 (edited) Gill Flukes (DACTILOGIROSE) é causado por um parasita. tens informação sobre isso no tópico que enviei na minha resposta anterior. Mas há um comentário no vídeo a dizer que isso pode ser apenas a proteção das guelras que cresceu mais do que devia... eu não sou a pessoa indicada para ajudar neste aspeto. Edited March 19, 2021 by João Cardoso (Kadoxu) Quote Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Paulo Carreiró Posted March 19, 2021 Author Share Posted March 19, 2021 Também vi e questionei esse comentário... Tenho a mesma coisa em três discus que muito provavelmente são irmãos. Como a evolução tem sido muito lenta pode ser uma má formação genética não queria sugeitar os discus a qualquer tratamento desnecessário. Para já... Das dicas que recebi e investiguei: Deformação genética, fungos e parasitas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts