Aos conhecedores, qual é o peixe?


JHD

Recommended Posts

Olá pessoal, tenho um aquário com neon tetras e estava tentando encontrar comida viva para eles em um lago aqui perto aonde peguei alguns peixinhos bem menores que marquei nas fotos, mas quando eu joguei eles no aquário os tetras ficaram visivelmente desconfortáveis e inicialmente até se esconderam.

 

Os que peguei são filhotes, mas os maiores eram mais ou menos do tamanho dos tetras e estava escuro para ver eles bem, mas olhando os pequenos que eu trouxe eles são meio transparentes, principalmente na calda e mais próximo da cabeça eles são prateados sendo alguns tendendo ao vermelho e outros a um tom escuro que parece verde. Eles são bem agitados e não parecem ter comportamento de cardume.  Eles até lembram bem os neons só q sem as cores vivas. Alguém conhece e sabe me dizer se tem algum motivo para os neons se assustarem assim?

Vou deixar os pequenos passarem a noite no aquário e amanhã se os neons ainda parecerem desconfortáveis retiro eles.

 

 https://photos.app.goo.gl/GpkjRA9kUceqEfLS6


 https://photos.app.goo.gl/fRTvRQTM2wZREoqFA


 https://photos.app.goo.gl/JN9YJHeeHDFA5G2w6

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens noção do disparate que cometeste ao adicionar peixes apanhados na natureza,  sem saber sequer identificar a espécie? E ainda por cima como alimento vivo para os tetras??? 

Os tetras comem alimento vivo como microvermes, rotiferos, etc etc. Os  tetra não são predadores mas sim alimento para peixes maiores daí ficarem assustados com a entrada dos peixes que apanhaste! Pelas fotos não consigo identificar os peixes e devem estar pálidos por causa do stress de serem capturados.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 2/26/2021 at 4:10 PM, Tozé Nunes said:

Tens noção do disparate que cometeste ao adicionar peixes apanhados na natureza,  sem saber sequer identificar a espécie? E ainda por cima como alimento vivo para os tetras??? 

Os tetras comem alimento vivo como microvermes, rotiferos, etc etc. Os  tetra não são predadores mas sim alimento para peixes maiores daí ficarem assustados com a entrada dos peixes que apanhaste! Pelas fotos não consigo identificar os peixes e devem estar pálidos por causa do stress de serem capturados.

Sim! Descobri isto pouco depois de postar aqui, enquanto pesquisava mais sobre o fato. Mas como já deve ter dado pra notar sou principiante em se tratando de aquário e acreditei que o tópico ainda me poderia render mais informações vindas de gente que conhece mais sobre o tema como realmente foi com a resposta do colega JVHiggs ao qual sou realmente grato!

  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.