tilapias


Visitante

Recommended Posts

ola bigsmile:x-mas: :D :D :D :D :lol::lol:

 

eu queria fazer um aquario de uns 500L com umas 20 tilapias, voce poderiam me indicar algum tipo de decoracao (que nao seja artificial eu acho muito feio)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Eu sugeria que a decoração se basea-se em muitas rochas (talvezxistos), formando camadas sucessivas de cavernas até meia altura do aquário. As pedras deverão apoiar-se entre si e não nos vidros, para evitar riscos ou mesmo a queda do vidro.

 

O tópico do ezstyle sobre montagem de aquários para ciclideos africanos também dá algumas dicas bastante úteis

 

http://aquariofilia.lusotec.com/forum/view...opic.php?t=2613

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Pessoal!

Paulo qual Tilapia? dependendo da especie vivem nos mais variados tipos de habitats, mas em todo caso não deve ser uma aqua com muita decoração são peixes que mexem em tudo, no caso de alguns Oreochromis rochas podem ser ma ideia pois cavam muito e podem derubar rochas sobre o vidro.

nos diga qual a especie e ai fica mais facil para podermos lhe dar uma sugestão de decoração.

abração

CICLIDEOS A EVOLUÇÃO

f9c4872b.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola :D :lol: :D :D :lol::lol:

 

eu nao sei qual e a especie de tilapia porque eu peguei os filhotes numa lagoa perto da minha casa, quando eu peguei eles estavam bem pequenos, agora eles estao com uma coloracao preta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OiPaulo!

ja que preferes um estilo bem natural use alguma pedras aredondadas, pedras de rio possuem esse formato devido a corenteza, ela vai desgastando lentamente a pedra com a passagem da agua.

abração

CICLIDEOS A EVOLUÇÃO

f9c4872b.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

Teria mais uma sugestão, coloque uma placa de isopor cobrindo toda a superficie do fundo, acomode as pedras (grandes) e, só depois coloque o substrato, isto evita os deslizamentos que o Ezstyle mencionou.

Abraço.

Ubiratã Braga

Porto Alegre- RS - Brasil

Link to comment
Partilhar nas redes sociais