DrKynes Publicado Junho 28, 2005 Publicado Junho 28, 2005 Boas, Queria saber se existe algum site onde possa efectuar uma pesquisa por peixes de uma determinada região e/ou PH. Tenho um Gourami Pérola e gostaria de alterar o meu aquário 120x40x50 para que fique com peixes da mesma zona do globo (Malaysia, Borneo, Sumatra) e que gostam de PH de 8. Obrigado,
pfarrim Publicado: Junho 28, 2005 Publicado: Junho 28, 2005 Bom dia João, Se fizeres uma pesquisa pelo forum certamente irás encontrar imensos post com a informação solicitada mas para te facilitar um pouco a vida aqui tens alguns sites onde podes ver os peixes que pretendes. www.aquahobby.com www.aquariofilia.online.pt Atenção que para teres um sistema em condições não deves de só ter os peixes compativeis mas tb deves de criar o biotopo deles. Um abraço e boa sorte Pedro Farrim
60Litros Publicado: Junho 28, 2005 Publicado: Junho 28, 2005 Vai a pagina da EHEIM, e procura essa informação na pasta da base de dados. É optima e está bem estruturada. http://www.eheim.com/
DrKynes Publicado: Junho 28, 2005 Autor Publicado: Junho 28, 2005 Obrigadão pelos links. Vão me dar uma grande ajuda. Vou fazer os possíveis para que se sintam em casa. Obrigado,
rasec Publicado: Junho 28, 2005 Publicado: Junho 28, 2005 E tens também este http://www.fishprofiles.com/profiles/ 1 Abraço César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))
DrKynes Publicado: Junho 29, 2005 Autor Publicado: Junho 29, 2005 César, muito obrigado pelo link. Irá dar uma grande ajuda. Cumps,
Paulo José - APC Publicado: Junho 30, 2005 Publicado: Junho 30, 2005 Olá Há aqui uma contradição em termos. Sendo dessa zona qualquer especie vive em agua acida e pouco mineralizada. As excepções são poucas. Há é outro factor que é o da tolerância e aí tambem quase todas as especies aguenta agua com esse PH. A maior parte das especies daí não se reproduz nessa agua mas como sempre há excepções sobretudo as especies há muito reproduzidas em aquario. Abraços Paulo José
DrKynes Publicado: Junho 30, 2005 Autor Publicado: Junho 30, 2005 Ola Paulo, No link do FishProfile acima efectuei umas pesquisas e encontrei muitos peixes que só toleravam PH abaixo de 7.4. Como tenho um KH de 10 duvido que, mesmo com CO2, ele baixe o suficiente. E mesmo que conseguisse ficaria dependete do CO2. Posso estar errado. Em relação a reprodução não encontrei contra indicação para o Gourami Pérola. Só vou ter que ter um segundo aquário para criar um ambiente adequado a reprodução (baixo nível de água, 28ºC, plantas flutuantes, ...). Cumps,
Recommended Posts