Consumo aquário água quente 30l


Ilauper

Recommended Posts

Bom dia, inscrevi-me neste site na esperança que me pudessem ajudar.. comecei à pouco tempo neste mundo dos aquários.. Comprei um aquário de 30l e um termostato de 200w.. A minha duvida é quanto gastarei por mês só relativamente ao termostato? E valerá a pena comprar um termostato por exemplo de 50w em vez de usar o de 200w?? 

No caso de querer colocar lá peixes de água fria haverá algum que posso colocar? Entre o peixe cometa e o peixe telescópio algum seria mais aconselhado? E poderei juntá-los? 

Desculpem ser tantas perguntas mas já comprei o aquário à mais de um mês e ainda não coloquei lá nada para ter a certeza que faço as coisas como deve de ser.. Obrigada! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia Ilauper, é complicado dizer-te quanto gastarás com o termostato, dependo da temperatura que defines no termostato e da temperatura da divisão da casa onde montas o aquário pode haver semanas em que o termostato não liga sequer, mas também pode acontecer de teres uma casa fria e o termostato ligar todos os dias, várias vezes ao dia, mas eu diria que isso não é problema, na minha opinião o termostato de 50w é melhor para o ter aquário porque demora mais a aquecer a água, enquanto o de 200w aquece mais rápido e pode provocar uma mudança brusca, em relação a peixes de água fria em 30L não deves meter nem cometas nem telescópios tendo em conta que tens termostato até nem precisas de pensar em peixes de água fria também conhecidos como peixes de lago dado que crescem bastante e precisam de aquários enormes(embora haja muita gente a colocá-los em aquários de 5L e depois digam que o peixe durou 1 ou 2 anos e já foi bom... Quando o peixe devia de durar 20 anos, sem exagero), tendo 30L e água quente aconselho-te ou só camarões ou 1 Betta ou uns 3 guppy's (todos do mesmo sexo), nunca exageres na quantidade de peixes caso contrário vais ter problemas, os guppy's se tiveres o azar de comprar um casal em coisa de mês e meio esses passam a ser 42, reproduzem-se muito rápido e tiram várias crias de uma só vez daí dizer para escolheres ou 3 machos ou 3 fêmeas (e mesmo assim as fêmeas já podem vir grávidas da loja).

Cometas, telescópios etc são considerados Kinguios, a litragem mínima para Kinguios é 100L para 1 mais 40L por cada Kinguio adicionado, ou seja:

1 - 100L
2 - 140L
3 - 180L

E por aí vai

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pela resposta.. Então não há nenhum peixe de água fria que possa colocar nesse aquário? A minha ideia não seria gastar muito dinheiro ao fim do mês, não tenho bem noção se ter termostato ultrapassa os 5 euros em luz ou não.. Os guppys são resistentes? Posso juntar por exemplo 2 ou 3 fêmeas e um betta? Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ilauper

Bem vindo ao Fórum.

De água fria tens os ( Tanichthys albonubes ) Neon Chinês,convêm ter sempre um cardume de pelo menos de 6 neons,pelo motivo de serem peixes de cardume.

 

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pela resposta! Não conhecia de todo esses peixes, será que posso juntar com algum limpa fundos ou caracóis? Vou tentar procurar parece me uma boa solução. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ilauper

Quando falas em água fria,é água pelo menos a 20 graus,e entre os 20 graus e os 24 ate em peixes chamados de" água fria" ora dentro disto sim podes colocar os caracóis,e esses limpa fundos que tu acabastes por não me dizer se estas a referir ás coryodoras.

Saudações 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tinha ideia que tinham de estar a 20°... Outra questão que pode ser parva mas os danio têm de estar em cardume certo? Mas têm de ser os 6 danio iguais ou podem ser de outras cores? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neon Chineses aguentam temperaturas de 15ºC, as para um aquário de 30L desaconselho vivamente, não tem espaço que chegue para um cardume pequeno.

Um termostáto de 200W são 0.2kW, se funcionar 12h por dia gasta 0.2 * 12 = 2.4kWh se um kWh custar 0.15€, então 1 dia custa 0.36€, 30 dias custam cerca de 10€. Nos meses de verão não pagas nada porque o termostato nem chega a funcionar.

Um termostáto de 50W gasta menos, mas também vai funcionar mais horas, porque demora mais tempo a aquecer a água. A diferença não vai ser assim tão grande como pensas.

Tudo isto depende da temperatura a que está a divisão onde o aquário está. Se ficar mais frio, o termostato funciona mais horas, se não ficar muito frio, funciona menos horas.

Para 30L recomendo um Betta, 2 ou 3 guppys machos, ou um cardume pequeno de uma espécie que não cresça muito, tipo Tetra Ambar e pouco mais.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.