Tamanho do ramirezi para reprodução


Recommended Posts

Boas

Há cerca de duas semanas comprei um casal de ramirezis numa loja de animais. Têm melhorado muito o seu aspeto ao longo do tempo aqui no aquário e queria fazer reprodução. A minha fêmea tem cerca de 3.5 cm e o macho cerca de 3 cm por isso não sei se já atingiram o ponto para se reproduzirem. Alguém me pode dizer qual o tamanho em que eles começam a se reproduzir?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas, não tem a ver com tamanhos, eles reproduzem quando têm maturidade para isso. Nas fichas de peixes tens lá essa informação, como por exemplo, este excerto numa ficha minha de apistos, serve para Ramis, não deixam de ser Ciclideos anões uns e outros. 

"Reprodução:

Para isso vai sempre querer ter o apistogrammas em aquários específicos de reprodução, porque em uma "Comunidade" Amazônica, as chances são grandemente reduzidas devido à presença de loricáridos e calíctidos fundamentalmente e em menor medida, peixes gregárias (por exemplo, carácidos) também podem causar acidentes, especialmente no alevins durante os primeiros dias de vida.

Para encorajá-los, normalmente, apenas um aumento nos alimentos vivos a fornecer os dias antes de uma alteração parcial na água. E se este causar uma redução da pressão atmosférica: você tem certeza de que teremos uma desova!

A quantidade de ovos e do mesmo tamanho varia dependendo da espécie, tamanho e idade da fêmea e água que habitaram condições. Deve ser anexada em uma cavidade pela fêmea e eclosionarán entre 24 e 72 horas. Também com as particularidades acima mencionadas sobre seu relacionamento feche com temperatura.

Após incubação as larvas consumirá sua gema e sobre o saco quinto dia (normalmente não mais do que o oitavo), os juvenis começam a nadar livremente.

É essencial ter o artemia nauplii para esta fase, embora existam alimentar comercial que permitirá aos alimenta-los."

Há casais que nunca chegam a procriar, até porque os peixes também têm os seus gostos, nem sempre a fêmea mostra interesse no macho e ao contrário. 

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais