Começo de um aquario


Raikun

Recommended Posts

Boas, 

Comprei este kit https://www.tiendanimal.pt/aquario-ciano-aqua-preto-p-14154.html?gclsrc=aw.ds&&gclid=CjwKCAjwmf_4BRABEiwAGhDfSRIf7buFSkIrgSRwfBkhUZiOM5eHoUlmvw32WatQII4dDIdiFvQo0hoCyg0QAvD_BwE

Estou a começar neste hobby, quais os produtos que recomendam a comprar para o tratamento diário do aquário?

Existe algum produto para acelerar o ciclo do azoto, e se sim se é recomendado? 

Que espécies de peixes aconselham a comprar para este aquário, gostava de ter variadas espécies mas que não entrassem em conflito. 

 

Obrigado! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

60L é bom para começar, mas esse filtro não é grande coisa... o teu primeiro investimento depois disto deve ser um filtro de mochila ou externo, que fazem um trabalho muito mais eficiente.

há 16 horas, Raikun disse:

Estou a começar neste hobby, quais os produtos que recomendam a comprar para o tratamento diário do aquário?

Produtos, não sei se te estás a referir às coisas básicas para fazer manutenção, mas vou assumir que sim. Tratamento diário é só pôr comida 🤣 Manutenção semanal dá jeito ter:

  • Termómetro
  • Testes
    • Amónia (NH)
    • Nitritos (NO2)
    • Nitratos (NO3)
    • pH
    • gH
    • kH
  • Camaroeiro
  • Esponja (ou qualquer coisa do género para limpar os vidros)
  • Tubo para retirar água do aquário e aspirar substrato
  • Balde (eu gosto de ter 2, 1 para tirar água e outro para já ter a água nova pronta)
  • Panos/toalhas

 

há 16 horas, Raikun disse:

Existe algum produto para acelerar o ciclo do azoto, e se sim se é recomendado? 

Existe, se bem que para iniciantes eu prefiro aconselhar que façam o ciclo sem isso, para verem um ciclo normal a acontecer e para aprenderem que neste hobby tudo é melhor quando é feito com calma e paciência. Com o processo de ciclagem normal demora mais tempo, mas também se torna mais fácil ter a certeza de que o ciclo está completo.

 

há 16 horas, Raikun disse:

Que espécies de peixes aconselham a comprar para este aquário, gostava de ter variadas espécies mas que não entrassem em conflito. 

60L dá para teres praí 2 ou 3 espécies diferentes, mas o ideal é ter só 1 ou 2 espécies em números maiores. Que espécies escolher, depende daquilo que gostas... vê numa loja ou na net coisas que gostes e informa-te sobre elas (com que tamanho ficam, se são peixes de cardume, características da água que preferem, se são territoriais/agressivos, etc)

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.