Quarentena de peixes importados - tratamento profilatico?


Paul

Recommended Posts

Olá a todos.

Estou prestes a receber peixes importados, e estou a pensar fazer um tratamento profilático num aquário de quarentena, antes de os introduzir no principal.

Gostaria de saber, de quem já tem experiência com estes casos, quais os produtos que costumam utilizar. Presumo que Sera Baktopur ou equivalente seja o suficiente?

Obrigado

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, Paul disse:

Presumo que Sera Baktopur ou equivalente seja o suficiente?

Baktopur só trata infecções bacterianas. Um tratamento completo deve incluir tratamento de várias coisas - Bactérias, Fungos, Parasitas Externos e Parasitas Internos.

Para bactérias e fungos uso o Esha 2000, para parasitas uso o PraziPro, se bem que este deve ser reforçado com um tratamento para ictio.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado João.

O Esha200 é facil de arranjar, e há outras alternativas caso contrário.

Não estou é a conseguir encontrar o PraziPro que chegue cá em tempo util, conheces algum medicamento equivalente? O Sterazin da Waterlife parece fazer mais ou menos a mesma coisa. Talvez não seja tão eficaz, mas como isto é uma profilaxia, e não um tratamento...

 

Editado por Paul

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/07/2020 at 17:26, Paul disse:

Obrigado João.

O Esha200 é facil de arranjar, e há outras alternativas caso contrário.

Não estou é a conseguir encontrar o PraziPro que chegue cá em tempo util, conheces algum medicamento equivalente? O Sterazin da Waterlife parece fazer mais ou menos a mesma coisa. Talvez não seja tão eficaz, mas como isto é uma profilaxia, e não um tratamento...

De nada. Infelizmente voltei para Portugal há relativamente pouco tempo, não sei muito bem o que há disponível por aqui... estes que eu disse já são alternativas aos que eu utilizava em Inglaterra que não encontrei cá! 😅

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais