Dúvidas sobre o Betta


Kauan

Recommended Posts

Olá galera, sou novo aqui. Eu queria saber se tem algum problema em ter essas bolhas no aquário do peixe betta. (não são bolhas de acasalamento.) Creio eu que seja normal... pois meu betta nunca ficou doente, eu troquei o aquário hoje e aí apareceu isso. Coloquei cascalho do rio e essas pedras grandes. Abaixo a imagem.ddddd.png?1592957133

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essas bolhas são normais quando se troca a água.

Os problemas que vejo são outros e graves.

  • O aquário parece muito pequeno

Apesar de serem muitas vezes vendidos em autênticos "copos" de água, os bettas precisam de ter no mínimo 10 a 20L de água e de algum espaço para se manterem activos e saudáveis física e mentalmente.

  • Não tem filtro

Todos os peixes precisam de um filtro e de TPAs semanais para que a água se mantenha minimamente boa e para que os peixes se mantenham saudáveis.

  • Não tem termostáto

Os bettas precisam de água a cerca de 25ºC para evitar problemas digestivos e outros problemas de saúde a longo prazo.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quote

(...)Não tem termostáto

Penso que no Brasil atendendo ao clima, tal como em África onde tive muitos aquarios, os termostatos poderão ser um acessorio onde se pode encurtar o orçamento, pois poderão não ser tão essenciais como nesta Europa. Mesmo aqui, os meus termostatos,regulados para 25º e  24º(2 por aquario) só os vejo ligados no Inverno.

Em Angola por exemplo, nunca tive termostátos, apenas o problema inverso que era como arrefecer os aquarios na estação das chuvas onde chegava a fazer uns refrescantes 40º :my_smile:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, JVHiggs disse:

Penso que no Brasil atendendo ao clima, tal como em África onde tive muitos aquarios, os termostatos poderão ser um acessorio onde se pode encurtar o orçamento, pois poderão não ser tão essenciais como nesta Europa. Mesmo aqui, os meus termostatos,regulados para 25º e  24º(2 por aquario) só os vejo ligados no Inverno.

Daquilo que sei, em São Paulo (localização do utilizador que pôs a questão), a temperatura nesta altura baixa com bastante frequência dos 20ºC, havendo mesmo dias em que a temperatura nem sequer os chega a atingir. Portanto, não, não se trata de um acessório opcional para ter peixes tropicais, muito menos em aquários tão pequenos.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.