Ygor Machado Posted June 23, 2020 Share Posted June 23, 2020 Olá, atualmente tenho um aquario de 100l estou a adquirir um novo aquário de 200l porem estou tendo algumas duvidas sobre qual filtro usar! Atualmente estou usando 2 filtros Hang-on mini canister da marca Sunsun modelo HBL-803 que filtra 500l/h cada. Internamente estou usando apenas perlon na primeira divisória e nas outras estou usando a midia Seachem Matrix. Tenho 1L de matrix em cada um destes hang on. Minha fauna consiste em: 3 Kinguios telescópio e 2 Kinguios Oranda. 1 destes telescópios eu acabei ganhando de minha mãe pois ele estava apanhando no lago de carpas dela e então pediu para que eu cuidasse dele, peguei muito amor e carinho pelo mesmo ! Minha grande pergunta é: Estes 2 filtros que tenho é capaz de manter meu novo aquario estabilizado ? Caso a resposta seja NÃO eu estou pensando em pegar o seguinte filtro: Filtro Canister Sunsun Hw-404b Uv 9w 2000l/h OBS: Faço 2 TPA semanais sendo ambas de 25%. Saudações do Brasil ! Link to comment Share on other sites More sharing options...
João Cardoso (Kadoxu) Posted June 23, 2020 Share Posted June 23, 2020 Eu penso que 1000l/h com as 2 TPAs por semana é suficiente, mas se quiser comprar o outro filtro de 2000l/h deve ter cuidado para não ficar com demasiada agitação para os kinguios dentro do aquário. deve haver sempre uma área de menos agitação para os eles poderem descansar e dormir (por exemplo com plantas naturais ou artificiais). Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL) Link to comment Share on other sites More sharing options...
HomemPeixe Posted June 26, 2020 Share Posted June 26, 2020 Com essa quantidade de TPA pode manter o sistema de filtragem que tem. Sendo que eu prefiro ter 2 filtros exteriores. +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts