Preparo parâmetros de água Camarões Caridinas


medrado

Recommended Posts

Olá amigos (as), meu nome é Lucas do Brasil, a minha dúvida é sobre o preparo da água para caridinas red crystal. Utilizo deionizador com dois estágios, o primeiro de carvão ativado e o segundo com resina catiônica e aniônica 50%/50%. Este é semelhante a um filtro de osmose reversa, e é utilizado para zerar o TDS, GH e KH da água. Não sei nos outros países utilizam deionizador também. Posteriormente utilizo o Reeflowers Shrimps KH+, GH+ para regular os parâmetros. A dúvida é, vale a pena utilizar o deionizador? Minha água da torneira sai com PH 7, KH 2 TDS 45 e GH 3. Após preparar a água do deionizador ela fica com PH 7.6, KH 1, TDS 120 e GH 5. Não seria mais fácil preparar diretamente a água da torneira somente com o GH+ e utilizar um condicionador de água para retirar cloro/cloramina e neutralizar metais pesados. A imagem abaixo representa os testes que fiz comparando as três águas, da esquerda para direita, agua deionizada pura, água da torneira e água preparada após passagem no deionizador. 

 

0?ui=2&ik=462040be3e&attid=0.1&permmsgid

Editado por medrado
Erro de portugês.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode perfeitamente usar água da torneira.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, João Cardoso (Kadoxu) disse:

Pode perfeitamente usar água da torneira.

Obrigado pela dica, mas descobri alguns pontos de erros, como a água veio de deionizador ela é água pura, a cor amarela do teste de PH é devido ao teste na tonalidade amarelada, não há ions de hidrogênios soltos para acidificar como aparece na foto, mas mesmo assim ficou na cor característica de ácido. Outra coisa, como a escala de KH é por tabela de cores não há uma precisão, eu atingi o KH certo, porém foi a mais, tanto que subiu muito o PH, mas não foi o suficiente para alterar o KH. Quando faz o teste o resultado mínimo é 1, porém na verdade quando a agua do deionizar sai zero. eu utlizei o teste da PRODAC que você conta as gotas para atingir o valor. Refiz a mistura com água deionizada, consegui o seguinte resultado: KH 1, GH 5 PH 6.8. Como a tabela de cores do teste de KH não é precisa usei produto a mais entendeu, mesmo atingindo o objetivo de parâmetro desejado. Conclusão, para Neocaridinas posso usar água da toneira com condicionador tranquilamente, porém para caridinas não convém.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.