medrado

Membro
  • #Conteúdo

    4
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Sobre medrado

  • Aniversário 07/17/1985

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Brasil
  • Concelho
    non portuguese
  • Localização
    Mato Grosso do Sul

Quem visitou o meu perfil

778 visitas ao perfil

medrado's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Obrigado pela dica, mas descobri alguns pontos de erros, como a água veio de deionizador ela é água pura, a cor amarela do teste de PH é devido ao teste na tonalidade amarelada, não há ions de hidrogênios soltos para acidificar como aparece na foto, mas mesmo assim ficou na cor característica de ácido. Outra coisa, como a escala de KH é por tabela de cores não há uma precisão, eu atingi o KH certo, porém foi a mais, tanto que subiu muito o PH, mas não foi o suficiente para alterar o KH. Quando faz o teste o resultado mínimo é 1, porém na verdade quando a agua do deionizar sai zero. eu utlizei o teste da PRODAC que você conta as gotas para atingir o valor. Refiz a mistura com água deionizada, consegui o seguinte resultado: KH 1, GH 5 PH 6.8. Como a tabela de cores do teste de KH não é precisa usei produto a mais entendeu, mesmo atingindo o objetivo de parâmetro desejado. Conclusão, para Neocaridinas posso usar água da toneira com condicionador tranquilamente, porém para caridinas não convém.
  2. Boa noite William. Sua fauna está quase correta, Guppys e Molinésia são de PH alcalino, não há problema, o tetra foguinho está no lugar errado ai. O problema do seu PH é a reserva alcalina, seu KH está muito alto, por mais que jogue acidificante na água ele vai absorver e voltar novamente depois de um tempo. O KH causa o efeito tampão. Você tem algumas opções, TPA`s de 30% até abaixar o KH, ai tem que ver se sua água da torneira sai com esse KH alto, se for vai ter que tirar o peixe de ph baixo da fauna. Utilizar um buffer discus para abaixar e tamponar o PH; pode utilizar algum produto para baixar o PH de forma natural e gradual, como a turfa Sera Super Peat; pode usar o Acid Buffer e Alkaline Buffer em conjunto, mas somente essa marca em conjunto, ele vai ajustar e tamponar, conforme Calculadora uso Acid Buffer e Alkaline Buffer, e esse vídeo explicando Vídeo explicativo. Tem também o CO2, ele causa a diminuição do PH. Lembre que a escala de PH é logarítmica, um PH 4 é 10 vezes mais ácido que um PH 5, e 100 vezes mais ácido que um PH 6 e 1000 vezes mais ácido que um PH 7, não se recomenda variações acima de 0,5 para correções diárias, de preferência na mesma faixa de PH, para evitar danos, sofrimento e stress. Esse seu substrato pode estar liberando os carbonatos e bicarbonatos que estão alterando o PH. Espero ter ajudado.
  3. Olá amigos (as), meu nome é Lucas do Brasil, a minha dúvida é sobre o preparo da água para caridinas red crystal. Utilizo deionizador com dois estágios, o primeiro de carvão ativado e o segundo com resina catiônica e aniônica 50%/50%. Este é semelhante a um filtro de osmose reversa, e é utilizado para zerar o TDS, GH e KH da água. Não sei nos outros países utilizam deionizador também. Posteriormente utilizo o Reeflowers Shrimps KH+, GH+ para regular os parâmetros. A dúvida é, vale a pena utilizar o deionizador? Minha água da torneira sai com PH 7, KH 2 TDS 45 e GH 3. Após preparar a água do deionizador ela fica com PH 7.6, KH 1, TDS 120 e GH 5. Não seria mais fácil preparar diretamente a água da torneira somente com o GH+ e utilizar um condicionador de água para retirar cloro/cloramina e neutralizar metais pesados. A imagem abaixo representa os testes que fiz comparando as três águas, da esquerda para direita, agua deionizada pura, água da torneira e água preparada após passagem no deionizador.