Lima_ Posted May 27, 2020 Share Posted May 27, 2020 Boas malta, Ao comprar os dry salts para fertilização caseira enganei-me e em vez do habitual Potassium Phosphate KH2PO4 comprei potassium sulphate K2SO4. Fiz asneira ou dá para substituir um pelo outro? Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
ismael_figueira Posted May 27, 2020 Share Posted May 27, 2020 Boa tarde, São dois sais distintos, o K2SO4 é o suplemento mais comum para potássio enquanto que o outro é o suplemento de fosfatos. No entanto o KH2PO4 tem também ele potássio na composição mas em quantidade mais reduzida.O ideal será pedires K2SO4 ou KCl (cloreto de potássio) CumpsCumprimentosIsmael Figueira Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lima_ Posted May 27, 2020 Author Share Posted May 27, 2020 Obrigado pela ajuda @ismael_figueira então acho que encomendei bem. Para as macros KNO3 K2SO4 e MgSO4 right? há 12 minutos, ismael_figueira disse: Boa tarde, São dois sais distintos, o K2SO4 é o suplemento mais comum para potássio enquanto que o outro é o suplemento de fosfatos. No entanto o KH2PO4 tem também ele potássio na composição mas em quantidade mais reduzida. O ideal será pedires K2SO4 ou KCl (cloreto de potássio) Cumps Cumprimentos Ismael Figueira Link to comment Share on other sites More sharing options...
ismael_figueira Posted May 27, 2020 Share Posted May 27, 2020 Poderias ter comprado também o fosfato (KH2PO4), umas 100g dão para muito tempo, caso fosse necessário já terias esse fertilizante em mãos.CumprimentosIsmael Figueira 1 Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lima_ Posted May 27, 2020 Author Share Posted May 27, 2020 Thanks 👍🏻 Já fico mais descansado com a fertilização e depois tbm posso ver do fosfato. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis Rebelo Posted May 27, 2020 Share Posted May 27, 2020 Boas malta, Ao comprar os dry salts para fertilização caseira enganei-me e em vez do habitual Potassium Phosphate KH2PO4 comprei potassium sulphate K2SO4. Fiz asneira ou dá para substituir um pelo outro? ObrigadoPode indicar onde adquiriu? ObrigadoEnviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lima_ Posted May 27, 2020 Author Share Posted May 27, 2020 há 5 minutos, Luis Rebelo disse: Pode indicar onde adquiriu? Obrigado Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk Boa tarde Luis, Costumo comprar na aquatic plant food uk. Desta vez comprei na aqua plants care, os portes estão mais baratos. Cmps Link to comment Share on other sites More sharing options...
ChicoZé Posted March 12 Share Posted March 12 Olá, podes orientar me um pouco aobre o uso dos sais? Fica.mais barato que comorar os pre feito? Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlos Carvalheira Posted March 13 Share Posted March 13 posso te tentar elucidar .... em termos de preços nem se quer é para se comparar não é justo lol mas convém fazeres umas leitura á priori para te enteirares dos porquês para teres umas noções basicas de Macros e Micros, depois escolheres um método de fertilização que se adeque tanto ao teu tanque como ás tuas rotinas habituais. O método que eu uso pode nao ser adeuquado tanto para o teu tanque como para os teus hábitos de manutenção do aqua.. procura aqui no forum o método de Tom Barr o Estimative Index (EI) começa por aí para perceberes e depois coloca aqui uma foto do teu aquario e descrição do teu setup ou cria um tópico para o teu aquario. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts